Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

O burger mais saboroso de Santos é o Da’Laje e a gente te conta o porquê

  • 1
    Share

Entre os canais de Santos, as hamburguerias se multiplicaram nos últimos anos.

É smash, gourmet, cheio de queijo, vegetariano…

No Morro do São Bento, encontramos um dos burguers mais incríveis da cidade.

Conheça o Da’Laje

A hamburgueria, que fica no Morro do São Bento, é uma iniciativa linda.

Em resumo, o negócio é comandado por dois santistas: Matheus e Yasmim. Em 2019, a dupla participou do programa Guerreiros Sem Armas, do Instituto Elos.

– Tá, Juicy, mas o que isso tem a ver com os hambúrgueres?

Simplesmente tudo! É que por conta da participação no programa, os dois criaram o Educa Perifa lá no morro. E, por conta disso, a hamburgueria surgiu logo em seguida.

juicysantos.com.br - Da’Laje Imagem: Divulgação

Quem nos explica é o Matheus.

“Fomos selecionados para o programa Guerreiros Sem Armas que seria em outubro de 2020 na África do Sul. Então começamos o Da’Laje, em junho, para levantar a verba que precisávamos”.

Ele conta que é mega difícil pedir delivery de restaurantes de outros bairros lá no morro. Pois, em maioria, eles não entregam. Então a ideia deu certo e logo de cara as vendas bombaram. Porém, a pandemia de COVID-19 teve início e a viagem foi cancelada.

O Da’Laje, no entando, continuou funcionando. Mas, agora, com outra finalidade.

Mais de 200 famílias foram impactadas

Então, assim que o Guerreiros Sem Armas foi cancelado, a dupla decidiu usar o valor arrecadado com a venda de hambúrgueres para o Educa Perifa.

Apenas uma colaboradora e o entregador são remunerados.

“Com a ajuda do Da’Laje, do Elos e de alguns outros parceiros, conseguimos apoiar mais de 200 famílias com cestas básicas durante a pandemia”, conta o Matheus.

juicysantos.com.br - Da’Laje Imagem: Divulgação

Para o segundo semestre de 2021, o objetivo é conseguir um espaço para o Educa Perifa. E, consequentemente, tirar os projetos de desenvolvimento de habilidades socioemocionais do papel. Também serão feitas atividades de vida e profissional com crianças e adolescentes do Morro.

Tudo isso graças a venda de hambúrgueres

Saber disso já torna os hambúrgueres Da’Laje mais saborosos, né?

Mas o cardápio não deixa a desejar, viu? São várias opções de hambúrgueres – inclusive vegetariana e de peixe, para os órfãos do McFish. E uma coisa legal é que todos os sanduíches levam o nome de algum morro aqui de Santos.

Além disso, dá para pedir porção. E não rola economia. É quase 1kg de comida!

Se você for pedir delivery hoje, fica a super dica. O Da’Laje entrega em todos os bairros de Santos e também em alguns endereços de São Vicente. Dá para pedir, de quinta-feira a domingo, das 18h até meia-noite, no WhatsApp (13) 99624-4009.

juicysantos.com.br - Da’Laje Imagem: Divulgação

O cardápio está disponível no Instagram. Clique aqui e escolha qual será o seu sanduba!