Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Joga PPK no Sofá: live ajuda as minas que promovem eventos em Santos

  • 2
    Shares

Em pouco tempo, a Joga PPK na Mesa se transformou em uma das festas underground mais queridas da Baixada Santista. 

Você já deve saber disso. Também deve ser do seu conhecimento que o rolê é organizado por duas minas incríveis, a Fefê Venturini e a Nanne Bonny. Entre as preocupações delas está fazer uma balada onde a mulherada possa rebolar sem preocupação e que a renda seja distribuída entre outras mulheres.

Incrível, né?

Só que a quarentena acabou com o rolê

E várias minhas envolvidas no evento estão há mais de 100 dias sem monetizar seu trabalho. Assim, do dia pra noite, as participantes da Joga PPK na Mesa perderam essa fonte de renda.

“As equipes dos eventos são formadas, em maioria, por mães e chefes de família. Assim como as artistas que se apresentam e expositoras da feira de produtos e serviços que acontece em todas as edições”, explicam.

juicysantos.com.br - Joga ppk no sofáImagem: Divulgação/Andrey Haag

Foi da dificuldade que essa mulherada está passando que surgiu a Joga PPK no Sofá. Uma edição online do evento que a gente ama.

Tudo sobre a Joga PPK no Sofá

Antes de mais nada, anota aí: o evento acontece no sábado (11 de julho), a partir das 20 horas.

Com transmissão via Zoom, a Joga PPK no Sofá vai ajudar nove minas que fazem parte da equipe da festa. Por isso, quem quiser participar do rolê online precisa fazer uma contribuição de, no mínimo, R$ 5. E pode comprar a breja para curtir o evento em casa, tá? A ideia é que a noite seja longa e que todxs cansem de dançar – cada um na sua casa. Para isso, estão confirmadas as seguintes atrações:

  • DJ Sal Esaú;
  • DJ Lelê Colares;
  • DJ Laís Calazans;
  • DJ Nanne Bonny.

Dá para comprar a entrada no Sympla ou por boleto bancário!

Quem garantir a entrada recebe a senha de acesso à transmissão. E, além disso, também vão rolar entradas gratuitas para democratizar o acesso à cultura. Irado, né?

juicysantos.com.br - Joga ppk no sofá

De acordo com a divulgação, o critério de escolha foi o grau de vulnerabilidade. A cada edições, novas mulheres serão beneficiadas.