Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Setembro é o mês do teatro lambe-lambe no Sesc Santos

Você conhece teatro lambe-lambe? Não? A gente te conta do que se trata.

Em resumo, estamos falando de uma manifestação de teatro de animação contemporâneo.

As apresentações acontecem em um espaço cênico pequeno (normalmente uma caixa) e consistem em peças teatrais de curta duração. O espectador assiste à história por meio de pequenos bonecos e objetos cênicos. Tipo um miniteatro, sabe?

Por isso, adoramos dar essa notícia: vai rolar muito teatro lambe-lambe no Sesc Santos. E de graça.

Curtiu? Pois então coloque na sua agenda. Serão apresentados dois espetáculos, A Fiandeira e Saudade. O primeiro com apresentações no próximos sábados (14 e 21 de setembro) e o segundo nos domingos (15 e 22 de setembro), sempre às 15 e 18 horas. Além disso, ainda rola uma oficina sobre teatro de lambe-lambe no Sesc Santos.

juicysantos.com.br - teatro lambe-lambe no Sesc SantosImagem: Reprodução

Apresentações de teatro lambe-lambe no Sesc Santos – grátis!

1. A Fiandeira

O espetáculo apresenta imagens que evocam a ancestralidade das forças femininas criadoras do universo. Entre elas estão, por exemplo, a Deusa Aranha que fia e tece os destinos dos homens e das mulheres.

As apresentações acontecem nos sábados, 14 e 21 de setembro, às 15 e 18 horas.

2. Saudade

A dramaturgia apresenta um ser solitário que percebe um grande buraco no peito. Buscando a razão de sua solidão numa carta, o boneco se vê entre ficar e partir, entre a espera do retorno e a busca deste motivo, desta pessoa, deste tempo, momento ou lugar que alimentam e saciam esta falta: sua saudade.

As apresentações acontecem nos domingos, 15 e 22 de setembro, às 15 e 18 horas.

Oficina sobre teatro de lambe-lambe no Sesc Santos

Ambas as apresentações têm à frente a Cia. PlastikOnírica, que também vai ministrar uma oficina sobre teatro de lambe-lambe. As aulas acontecem exclusivamente aos domingos, das 14 às 18 horas, e terão duas turmas:

  • Entre os dias 6 e 27 de outubro
  • Entre os dias 10 e 24 de novembro

De acordo com os responsáveis, os alunos terão acesso a uma introdução prático-teórica à linguagem do teatro lambe-lambe. Cada participante construirá seu próprio espetáculo. Legal, né?

As inscrições acontecem no site e também diretamente no Sesc e custam R$ 20. Há meia-entrada e também valor promocional para sócios do Sesc.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.