Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Teatro em casa: Sesc estreia programação de teatro online

Quando a quarentena começou, os fãs de música logo perceberam: esse seria um momento de assistir aos shows de seus cantores preferidos em casa. Afinal, desde o início deste período de isolamento, tornou-se difícil ter um dia sem lives de música nas redes sociais.

Por outro lado, as novelas foram paralisadas e quem curte teatro também ficou na mão.

Se você percebeu e sentiu falta de ir ao teatro, eis aqui uma boa notícia:

Agora vai ter teatro em casa

Assim como as apresentações musicais, vão rolar lives com peças de teatro. A programação é uma iniciativa do Sesc São Paulo. E, de acordo com a divulgação, terá apenas monólogos. Ou seja, textos interpretados por apenas um ator.

juicysantos.com.br - Teatro em casaImagem: Divulgação/ Sérgio Silva

As apresentações acontecem sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, exclusivamente no YouTube. Portanto, vale a pena assinar as notificações do canal para receber os alertas.

Os textos terão entre 30 e 50 minutos, podendo ser interpretados na íntegra ou então apenas um trecho.

A primeira transmissão aconteceu em 15 de maio e recebeu muitos elogios do público. A ideia é que as próximas sigam a mesma linha, ou seja, com reconhecidos nomes das artes cênicas que apresentavam seus trabalhos nas unidades da instituição.

Além da performance, os artistas também são convidados a fazerem comentários sobre o trabalho após a performance.

“As artes, em todas as suas linguagens, têm sido altamente impactadas pelas restrições de convívio social e pela suspensão das contratações dos artistas e de toda a cadeia de criação e produção. O desenvolvimento da Plataforma Sesc Digital expressa nossa preocupação com a expansão da atuação social do Sesc para o ambiente digital”, comenta Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Ainda segundo ele, outras artes também devem ser inclusas na programação online do Sesc.

juicysantos.com.br - Teatro em casaImagem: Divulgação

Não esqueça de se inscrever no canal do Sesc no YouTube.

Conta pra gente: o que você gostaria de ver disponível no formato de live nessa quarentena? E qual peça de teatro iria adorar poder assistir em casa?