Teatro do Sesc em casa: o que vai rolar nesse fim de semana
Quem acompanha o Juicy Santos já sabe: as lives do Sesc estão fazendo um baita sucesso.
Agora, além das apresentações musicais, a programação também tem teatro. As peças acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h30.
Se você ama teatro e morre de saudades de sentar na plateia do Sesc Santos, não vai querer perder esse rolê em casa, certo?
Então confira a programação de teatro do Sesc em casa
As transmissões acontecem simultaneamente no YouTube e no Instagram.
Vale dizer que as performances duram, no máximo, 50 minutos. Por isso, alguns monólogos são apenas de um trecho da obra completa.
Neste fim de semana de 22 a 24 de maio, vão rolar duas apresentações:
Sexta-feira (22 de maio)
Para começar, Jé Oliveira apresenta Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens. A obra presta uma homenagem ao legado dos Racionais MC’s, ou seja, pode esperar por um texto dos bons.
O trabalho, que já recebeu vários prêmios, retrata a experiência de ser homem negro na periferia de São Paulo. Para isso, foram realizadas diversas entrevistas, ao longo de um ano, sobre a construção de masculinidades negras, conferindo à peça a força e a veracidade de seus relatos, apresentados de forma falada e cantada.
O texto será interpretado na casa do ator.
Classificação indicativa: 16 anos.
Domingo (24 de maio)
Já no domingo é a vez de assistir Gustavo Gasparani encenar Reconstruindo Ricardo III.
A apresentação revela ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare, que resultou no trabalho de Gustavo com o diretor Sérgio Módena em 2014.
Não recomendada para menores de 14 anos.
Sobre as lives do Sesc
Além das lives de teatro, a programação online do Sesc também conta com shows e debates. Em comum, todas elas são feitas diretamente da casa do artista e estão encantando o público apaixonado por arte nos quatro cantos do Brasil (e do mundo!).
Uma coisa legal é que, além de curtir a transmissão, você também pode colaborar com o Mesa Brasil – que está distribuindo alimento para famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia.