Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

TamTam estreia Ciranda Cênica neste domingo (21 de junho)

A ong TamTam inicia, no domingo (21 de junho), mais um projeto: a Ciranda Cênica.

Neste e no próximo fim de semana, sessões gratuitas de peças teatrais encenadas por autores e grupos que atuam nas comunidades (e não na cena artística) mostram ao público como é possível mudar a sociedade por meio da arte no cotidiano.

www.juicysantos.com.br - cirandas cênicas

A abertura será às 18 horas, com o Ciclo de Leituras Dramáticas TAMTAM, com curadoria de Roberto Massoni e participações do elenco do Grupo Orgone e do produtor cultural Sandro Valente.

Ricardo Menezes, Fabiano Santos, Osvaldo Araújo, Andreia Mendes, Nelson Albissu, Lilian Zanzzini, Paulo Sacaldassy e Célia Abadia estão entre os novos autores da região que apresentarão seus textos e criações.

“São autores que isoladamente vem escrevendo seus textos e criando uma dramaturgia contemporânea da Baixada Santista, espelhada em nomes consagrados como Plínio, Sofredini e Von Pfull, entre outros”, afirma o curador.

Autores interessados em participar das próximas edições do Ciclo poderão enviar seus trabalhos para a entidade. Atores, personalidades e profissionais de diversas áreas serão convidados para interpretá-los e assim será organizado um calendário completo para o projeto, até o fim de 2015.

Literatura e Artes Visuais

A programação da noite de abertura será marca ainda pelo lançamento do primeiro romance de Roberto Massoni, A Teoria Vesânia, e por uma exposição de arte com peças ilustradas e assinadas por jovens e adultos do Programa de Habilitação e Valorização do Deficiente/SERFIS/SMS.

A CIRANDA CÊNICA continua no dia 27 de junho, sábado, às 20h, com apresentação das esquetes “Vivo Ou Morto” e “Reforma Íntima”, de Cida Romagnoli Morais, pelo Grupo Elos de Amor. Com direção técnica de Maurício Fernandes, o grupo é sediado em Praia Grande e dissemina a doutrina espírita por meio do teatro.

Já no domingo, 28 de junho, às 18h, o Grupo Genoma – que tem como filosofia o teatro experimental, autoral e de pesquisa de linguagem – encena “Florbela D’Alma”, idealizado e dirigido por Rodrigo Marcondes.

O Espaço Sócio Cultural e Educativo Café Teatro Rolidei fica no Teatro Municipal de Santos, Av. Pinheiro Machado, 48 – 3º piso, Vila Mathias.