Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Santos Dance Festival traz + de mil bailarinos pra cidade neste fds

Mais de mil bailarinos vão invadir Santos nesse final de semana.

Se você ama espetáculos de dança já sabe que vai curtir o rolê. Então já pode colocar o Santos Dance Festival na sua agenda: a competição acontece entre os dias 11 e 15 de setembro em vários endereços e está imperdível.

O que vai rolar no Santos Dance Festival

Já colocou na agenda? Então se liga em tudo o que vai acontecer por aqui nos próximos dias.

A terceira edição do festival começa na quarta-feira e segue até domingo. Período em que a beleza da arte do movimento se espalha por diversos cantos de Santos.

juicysantos.com.br - Santos Dance FestivalImagem: Divulgação

No total, mais de 50 academias da região e de mais cinco estados brasileiros se apresentam. De acordo com a divulgação, talentos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro vem à cidade para o evento. Além disso, estudantes do Paraguai também participam da programação. Que, aliás, começa na quarta-feira, às 20h30, no Sesc Santos com a apresentação gratuita da São Paulo Companhia de Dança e dos vencedores do Grand Prix do Passo de Arte 2019.

Em resumo, nos dias seguintes rolam apresentações competitivas das seguintes categorias:

  • Solo
  • Duo
  • Conjuntos de: sapateado (americano e irlandês); livre; contemporâneo; danças populares; jazz; repertório; e clássico livre
  • Pas de Deux

Em todas as categorias, a competição premia com dinheiro e também com vagas para o concurso Tanzolymp 2020, em Berlim (Alemanha). Além das apresentações, também vão rolar workshops com professores nacionais e internacionais e feira de produtos.

Para completar, serão montados palcos no Shopping Parque Balneário e no Emissário Submarino, ou seja, vão rolar apresentações gratuitas.

Acompanhe o festival

As competições serão realizadas no Teatro Municipal Braz Cubas e os ingressos estão à venda.

Para saber os dias e horários de cada apresentação, entre no site do festival.

Quem quiser assistir aos espetáculos já pode garantir a entrada diretamente na bilheteria, o valor é R$ 40. Mas estudantes, crianças de seis a 11 anos e pessoas a partir de 60 anos de idade têm direito à meia-entrada. Crianças até 5 anos não pagam.

O Teatro Municipal Braz Cubas fica na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Em setembro também tem Ballet Russo em Santos

Além do Santos Dance Festival, o mês de setembro terá outro grande evento para os fãs da dança: no dia 28 deste mês, o Ballet de São Petersburgo se apresenta no Municipal. A apresentação é única e acontece às 20 horas. Os interessados ainda podem garantir a entrada online, por R$ 220. Confira todos os detalhes aqui no Juicy e bom espetáculo 🙂