Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

A programação do Fescete 2019 está incrível

Entre os dias 13 e 28 de junho, vai rolar muito teatro em Santos.

Então se você é fã desse tipo de arte, pode destacar esse período no calendário com marca texto neon. Ao lado, escreve: programação do Fescete 2019. Afinal, você não vai querer perder a chance de curtir mais de 80 sessões artísticas em diferentes endereços da cidade, né?

Fescete 2019

Nesta edição, o festival de cenas teatrais, que é o mais tradicional evento do gênero no País, será dedicado a uma das companhias mais premiadas e célebres do Brasil: o Grupo Galpão. Aliás, o coletivo vem de Belo Horizonte para participar da programação.

juicysantos.com.br - programação do Fescete 2019 Imagem: Divulgação

A abertura acontece nesta quinta-feira, às 20 horas, no Sesc Santos. A entrada é gratuita e o público assistirá ao espetáculo De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão (classificação indicativa de 10 anos).

Em seguida, a programação do Fescete tem mais de 80 sessões artísticas até o dia 23. As oportunidades vão além das múltiplas linguagens do teatro, como lambe-lambe, monólogos ou teatro de rua. Os palcos também recebem performances musicais e de dança, além de exposições.

Para completar, também estão programadas mostras culturais dos 50 anos do santista Teatro Experimental de Pesquisa (TEP) e dos 30 anos do brasileiríssimo Teatro Lambe-Lambe. O festival também reúne oficinas e atividades formativas.

Durante toda a programação, o Fescete Solidário arrecada alimentos enlatados para doação ao Gapa – Baixada Santista. Se você tem interesse em ajudar, pode levar suas doação aos teatros Braz Cubas, Guarany e Tescom.

O que vai rolar na programação do Fescete 2019

Você pode conferir a programação completa do evento no site. Mas nós vamos deixar aqui um spoiler do que estará à sua espera:

  • Mostra 30 Anos do Teatro Lambe-lambe, com Cia PlastikOnírica
  • Bloco de um homem só, de Zero Beto
  • Le Cirque du Sónois, do Grupo Ovorini
  • Circo Bella, da Bella Cia
  • Mostras competitivas
  • Oficinas

Vale lembrar que as apresentações acontecem em diferentes endereços como, por exemplo, o Teatro Municipal, Sesc Santos e a Concha Acústica. Em alguns espetáculos, a entrada é gratuita, mas também há apresentações em que será implementado o sistema de passe o chapéu ou com ingressos por valores amigos (entre R$ 10 e R$ 20).