Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Plínio Marcos Presente: programação homenageia dramaturgo santista

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Plínio Marcos cresceu nas ruas de Santos e as eternizou em seus textos.

Apesar disso, há quem seja da cidade e não conheça seu nome e importância. Mas esse erro será corrigido nesse mês de novembro, quando acontece a primeira edição do projeto Plínio Marcos Presente.

Em resumo serão quinze dias nos quais o legado do Saltimbanco do Macuco será reverenciado em Santos. Se acaso você ama teatro, cinema e música pode continuar a leitura. A programação é para você!

O que vai rolar no Plínio Marcos Presente

Para começar, é importante dizer que todo o rolê é gratuito e acontece entre os dias 10 e 24 de novembro. Vários espaços de Santos recebem atividades como, por exemplo:

  • Apresentações teatrais;
  • Sessões de cinema;
  • Rolês com muito samba.

juicysantos.com.br - Plínio Marcos Presente

Para começar bem, domingo, às 19 horas, rola a apresentação do enredo Plínio Marcos nas Quebradas do Mundaréu, da Escola de Samba Grêmio Recreativo X-9 de Santos. Além do samba, o local contará com uma instalação artística baseada nas obras do autor até o dia 24.

No decorrer da semana, longas-metragens baseados nas obras de Plínio Marcos estarão no Museu da Imagem e do Som de Santos. Entre as exibições estão:

  • Navalha na Carne: dia 11, às 19 horas;
  • Barrela: dia 12, às 19 horas;
  • A Rainha Diaba: dia 13, às 19 horas;
  • Dois Perdidos Numa Noite Suja: dia 14, às 17 horas;

O Cine Arte Posto 4 também terá exibição de Plínio Marcos Presente. Nesse caso o filme é Querô – Uma reportagem maldita, que será exibido na sexta-feira, 15 de novembro, às 21 horas. Já no dia 22 de novembro, às 19 horas, a exibição será no Instituto Arte no Dique.

juicysantos.com.br - Plínio Marcos Presente

No teatro o destaque é a nova versão de Barrela, que terá sessões dos dias 19 a 23, às 21 horas, e no dia 24 às 20 horas, no Centro Cultural Português. As entradas serão distribuídas 1 hora antes das apresentações.  Além disso, A Mancha Roxa será um exercício cênico em cartaz na Cadeia Velha nos dias 23 e 24, às 17 horas. A distribuição das entradas começa com 1 hora de antecedência.