Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Alô, grupos de teatro! Começaram as inscrições para o Fescete 2020

Você faz teatro e quer mostrar o seu talento ao grande público? 

Então não perca tempo, porque começaram as inscrições para o Fescete 2020. E essa é uma boa oportunidade. Caso você não conheça, o Fescete – Festival de Cenas Teatrais acontece aqui em Santos e, em resumo, é o festival brasileiro mais tradicional deste gênero.

juicysantos.com.br - inscrições para o Fescete 2020

As inscrições acontecem até 24 de abril. Então é melhor continuar a leitura e não perder tempo.

Tudo sobre as inscrições para o Fescete 2020

Nesta edição, o Fescete terá como tema Entre a voz e o silêncio. 

Em sua 24ª edição, o festival de caráter nacional acontecerá entre os dias 12 e 26 de junho. Assim como manda a tradição, a programação deve ser espalhada por diversos endereços da cidade. Em um resumo rápido, podem participar das mostras competitivas grupos formados por:

  • Adultos (tanto com textos adultos quanto para o público infantil);
  • Mirim;
  • Monólogos;

Também existe uma categoria específica para grupos escolares. Na qual os pequenos são divididos 1º ao 7º ano, 8º e 9º ano e, por fim, Ensino Médio.

De acordo com a divulgação, ao todo serão selecionadas 66 cenas por ordem de inscrição. Uma comissão de profissionais da arte fará a orientação e a análise para a premiação dos participantes.

juicysantos.com.br - inscrições para o Fescete 2020

O regulamento de todas as categorias, assim como a ficha de inscrição está disponível no site do festival.

O que já sabemos sobre o Fescete 2020

Você não faz teatro, mas ama assistir aos espetáculos? Então além de reservar a data do evento na sua agenda, nós já temos algumas informações sobre o evento. Nesta edição, o Fescete será dedicado aos 80 anos da atriz Walderez de Barros e contará com uma centena de atividades culturais.

Aliás, o Fescete também fomenta o incentivo à leitura e novas narrativas com o 16º Concurso Estudantil de Poesia. Neste caso, as categorias são: Ensino Fundamental (1 e 2), Médio e Universitário. As inscrições acontecem até 18 de maio e os primeiros colocados em cada modalidade receberão bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.