Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Mostre seu talento: inscrições abertas para o Fescete 2019

  • 2
    Shares

Essa é para quem faz teatro.

Estão abertas as inscrições para o Festival Brasileiro de Cenas Teatrais (Fescete).

Se você é estudante de artes dramáticas, esse é o momento ideal para mostrar o seu talento. Então leia essa matéria com atenção e compartilhe cada detalhe com o seu grupo. As inscrições acontecem até o dia 26 de abril e você certamente não vai querer ficar de fora, né?

Tudo sobre a 23ª edição do Fescete

Em resumo, o Fescete é o festival brasileiro de cenas teatrais mais tradicional de todos.

O evento acontece aqui em Santos e, em 2019, chega à sua 23ª edição. Assim como nos anos anteriores, são esperados grupos de todo o país no festival. As apresentações das cenas de 10 a 15 minutos acontecem tanto em teatros quanto em espaços públicos de Santos, em uma programação que irá de 13 a 28 de junho.

juicysantos.com.br - inscrições para festival brasileiro de cenas teatraisImagem: Divulgação

Neste ano, estão abertas as categorias de teatro:

  • Mirim
  • Adulto
  • Monólogos
  • Estudantil (divididas entre 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do 8º ano até o Ensino Médio).

De acordo com o regulamento (confira na íntegra aqui), serão selecionadas 66 cenas por ordem de inscrição. Em seguida, uma comissão de profissionais da arte (nomes ainda não divulgados) fará orientação e a análise para a premiação dos participantes.

“O Fescete está mais do que consolidado no calendário regional e também cada vez mais se fortalece como uma grande experiência de intercâmbio para várias companhias cênicas. Recebemos grupos desde o interior paulista até artistas de Rio de Janeiro e Bahia, por exemplo”, comenta Pedro Norato, diretor do festival.

Como participar do Fescete 2019

Ficou interessado, né? Então não perca tempo e garanta já a sua vaga!

As inscrições acontecem online, no próprio site do Fescete. É necessário pagar o valor de R$ 100, para as categorias adulto e mirim e R$ 70 para os monólogos. Além disso, os organizadores pedem a ficha técnica, proposta de montagem, resumo e texto da cena e indicação do público-alvo.

Poesias

O festival também fomenta o incentivo à leitura e novas narrativas com o 15º Concurso Estudantil de Poesia, com as categorias de Ensino Fundamental 1, 2, Médio e Universitário. As inscrições acontecem até o dia 24 de maio.

Neste caso, os primeiros colocados em cada modalidade receberão bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.