Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Inscrições do Festival de Cenas Teatrais online estão abertas

  • 1
    Share

O Festival de Cenas Teatrais (Fescete) faz parte do calendário de quem ama teatro aqui na Baixada Santista.

A próxima frase você já sabe: em 2020, por conta da pandemia da COVID-19, o evento será diferente. Entre os dias 16 e 30 de novembro, temos o Festival de Cenas Teatrais online. O tema desta edição, que é a 24ª, será Entre a Voz e o Silêncio e as inscrições começam neste sábado (15 de agosto).

Como participar do Festival de Cenas Teatrais online

Você faz parte de um grupo de teatro? Então anote aí: as inscrições para o Festival de Cenas Teatrais online acontecem online (clique aqui) a partir de 15 de agosto.

juicysantos.com.br - Festival de Cenas Teatrais online

Nesta edição, são aceitos trabalhos das seguintes categorias:

  • Mirim – com 15 grupos selecionados;
  • Estudantil – com previsão de 24 escolas selecionadas;
  • Adulto e monólogo (desta vez, em uma categoria unificada) – terá 25 grupos teatrais com as respectivas cenas, reunindo um ou dois atores.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 30 de agosto.

Como será o Fescete 2020, o Festival de Cenas Teatrais online

Em resumo, o evento vai montar um de seus palcos na internet.

Como assim, Juicy? De acordo com a organização, o evento vai acontecer seguindo todos os protocolos internacionais de saúde e, por conta das restrições sanitárias e pela limitação de pessoas em teatros e espaços públicos, prevê exibir as produções simultaneamente no YouTube.

Os orientadores vão analisar as produções submetidas e enviar as considerações (individuais ou coletivas) via roda de partilha virtual. Em seguida, o corpo de jurados escolhe cinco cenas para apresentações presenciais, que serão veiculadas nos canais digitais do Fescete, juntamente aos demais vídeos selecionados nesta edição.

A premiação do evento terá troféus e certificados.

16º Concurso Estudantil de Poesia

Além do Festival de Cenas Teatrais online, o evento também tem o concurso de poesia para alunos do ensino fundamental 1 e 2, médio e universitário.

Interessados podem se inscrever com apenas um poesia. As inscrições acontecem no mesmo período e site. Os quatro primeiros colocados receberão bolsa anual e gratuita do Curso Livre de Formação em Artes Cênicas do Tescom.