Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Bailarina Arielly Silva,10 anos, busca patrocínio

“Ela fala melhor com os pés” – é assim que Arielly Silva é apresentada. Com olhar desconfiado e semblante tímido, a bailarina de 10 anos encanta pelo talento e dedicação, que conquistaram olheiros europeus.

[002222]

Há um mês, ela e mais nove garotas receberam a noticia de que foram selecionadas para um intercâmbio de dança na escola austríaca Sankt Pölten – considerada uma das melhores do mundo.

“O mestre da Áustria veio aqui para São Vicente. Por já conhecer a minha filha, que estudou com ele e, consecutivamente a escola, nos escolheu. Dez garotas foram selecionadas para o intercâmbio, entre elas a Arielly que é mais nova”, explica Gina Giorgetti, professora de dança, enquanto a pequena bailarina espera o início da aula e faz as lições de casa.

 DSC01036

Com data de embarque para julho de 2015 e toda a animação e ansiedade típica das crianças, Arielly e os Silva precisam superar outro obstáculo: os custos para realizar o sonho. Entre passagens aéreas, estadia e acomodação, são necessários R$ 7 mil.

A família espera conseguir ajuda de amigos e patrocínio. “É uma oportunidade que talvez seja única e eu sei o quanto a minha filha ama o que fez, não posso priva-la de viver isso. Ela vai sem mim, mas o meu coração estará lá a cada pirueta” conta, emocionada, Alexsandra Silva, mãe e fã número um.

Arielly

Os ombros da pequenina batem, facilmente, na cintura da maioria dos outros alunos que treinam passos com nomes franceses. Mas, a diferença de idade deixar de ser tão clara quando a música começa. Ela cresce a cada agudo, e, aos poucos, o olhar é outro, de quem mesmo tão nova já sabe o que quer.

“Minhas sapatilhas são como bonecas. Eu me divirto aqui, é isso que quero para a minha vida”, diz “eu vi a minha irmã dançando e me apaixonei pelo Ballet, hoje em dia ela não pratica mais, viverei um sonho duplo” encera a pequena sonhadora que já brilhou em competições argentinas e espera poder aprimorar seus passos ainda mais.

Para ajudar a Arielly nessa jornada, basta entrar em contato com [email protected] ou pelo telefone (13) 99640-9636, falar com Andressa Oliveira.