6ª edição do FIDIFEST transforma Santos na capital da dança
Notícia boa para os amantes da dança: a 6ª edição do FIDIFEST acontece em junho!
Em outras palavras, entre os dias 18 e 23 de junho (terça-feira a domingo), a sua agenda vai estar lotada de apresentações. Já que Santos se transforma na capital nacional da dança com o Festival Internacional de Dança de Santos.
E você não vai querer perder nada, né? Então anote a data, continue a leitura e avise os amigos que também amam dançar.
Esse é um daqueles festivais imperdíveis.
6ª edição do FIDIFEST acontece em junho
Vamos falar sobre a escalação do evento internacional.
Para começar mostrando para o que veio, neste ano o espetáculo de abertura será a obra Intuição, da Intuição Cia. de Ballet, que reside em São Paulo e existe há sete anos. Atualmente, o foco da Companhia é a pesquisa e difusão da arte contemporânea.
Imagem: Divulgação
A apresentação está marcada para o Teatro Guarany, em 18 de junho (terça-feira), às 20 horas. Os ingressos são gratuitos, os interessados devem chegar 1 horas para retira-los na bilheteria do teatro.
Após a apresentação, o festival começa de fato e promete uma programação repleta de apresentações incríveis. Vai funcionar assim:
- Quarta-feira, 19 de junho, a partir das 18 horas
- Quinta-feira e sexta-feira, 20 e 21 de junho, a partir das 17 horas
- Sábado e domingo, 22 e 23 de junho, a partir das 16 horas
Todas as apresentações da mostra competitiva acontecem no Teatro Municipal Brás Cubas. Mas, diferentemente da abertura, os interessados em assistir precisam comprar o ingresso. O valor é R$ 20 (por dia) e as vendas acontecem a partir do próximo dia 19 de junho, na própria bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas.
Intercâmbio
Além do público poder assistir os espetáculos, o FIDIFEST também proporcionará aos dançarinos a oportunidade da troca de experiências no exterior.
Como já se tornou tradição, neste ano, a programação tem audição internacional. A oportunidade é de um aceite para a UNCSA Summer 2020 (Escola de Artes da Universidade Carolina do Norte) e três bolsas integrais para uma Vivência nos Programas de Jazz e/ou Contemporâneo pelo período de duas semanas na Escola Danza 180º, em Madrid.
Quem é dançarino e não quer perder a oportunidade pode conferir todos os detalhes no site 🙂