Teatro: “Acorda, Amor” no Sesc com músicas de Chico Buarque
“Acorda, Amor” é uma montagem teatral que se difere do comum, a peça, no formato teatro cego, envolve vozes, música, sons e cheiros aflorando todos os sentidos do público em uma explosão de sensações e emoções. Ambientada nos anos 70 o espetáculo mostra a rotina de quatro jovens, dois rapazes e uma garota, que lutam contra a ditadura militar presente na época. Enquanto tentam driblar os militares que aparecem pelo caminho os jovens Paulo, Lucas e César lutam pelo amor de Natasha.
A trama tem como trilha sonora as canções de um dos maiores compositores do país: Chico Buarque – Acorda, Amor! é título de uma de suas canções -. Elas vão costurando a narrativa do início ao fim familiarizando e dando mais dramaticidade e corpo ao enredo.
Com direção de Paulo Pallado e trilha sonora executada ao vivo pela banda Social Samba Fino a montagem é um projeto da companhia Caleidoscópio Comunicação e Cultura.
Teatro Cego
Aguçar as percepções do público presente e fazer com que a narrativa seja compreendia com artifícios que vão além da visão. Esse é o propósito da montagem que instiga a todos os presentes contando o enredo totalmente no escuro.
Ao longo do desenrolar da história elementos sonoros e táteis são introduzidos à história dando corpo ao espetáculo e fazendo com que em pouco tempo os presentes esqueçam da impossibilidade de usar a visão como principal sentido para compreensão do contexto.
A interação com o público ou com suas reações ao que é apresentado é fundamental e acaba moldando o ritmo da trama apresentada.
Serviço
Acorda Amor
Classificação: 14 anos.
Ingressos: Entre R$ 5,00 e R$ 17,00.
Data: 27/02/2015
Sexta-feira, das 19h às 20h e das 21h às 22h.
Ingressos limitados: 60 ingressos por sessão.
End.: Rua: Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida.