Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Aprecie os talentos de Santos online nesta plataforma

  • 1
    Share

Antes de a quarentena começar, uma programação com mais de 30 apresentações culturais gratuitas ia acontecer no Gonzaga. Precisou ser cancelada. Desde então, a gente não tem a oportunidade de assistir aos talentos da cultura de Santos.

Dá saudade dos concertos da Orquestra Sinfônica no Coliseu, né filha?

E ainda há o fato de que a produção cultural se mostrou um grande bálsamo para que todos nós consigamos enfrentar a dureza do isolamento.

Pois então esse momento é seu: agora, dá para ver assistir os talentos de Santos online. A partir desta quarta-feira, 20 de maio, uma plataforma da Secretaria de Cultura de Santos vai reunir os talentos da cidade em vários conteúdos digitais.

www.juicysantos.com.br - produção cultura de santos online - balé da cidade de santos apresenta malandragem

Apoie os talentos de Santos online

De acordo com a divulgação, o propósito é reunir vídeos de talentos de várias áreas da cultura de Santos. Quem acessar o site vai encontrar, por exemplo:

  • Música;
  • Dança;
  • Literatura;

O site oferece dezenas de horas de apresentações, bate-papos, vídeos-aulas e compactos de grandes eventos em Santos – pra matar as saudades enquanto ficamos em casa.

“A plataforma será mais uma forma de democratizar o acesso da população à arte e à cultura, servindo também para o público matar um pouco da saudade dos nossos artistas. O conteúdo não será voltado apenas para entretenimento, mas também para geração de novos conhecimentos”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Programação

No site, também será possível curtir as apresentações dos talentos de Santos online. No momento, a programação divulgada tem:

Malandragem, espetáculo do Balé da Cidade de Santos
Quarta-feira, 20 de maio, ao meio-dia

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos Perto de Você
Quinta-feira, 21 de maio, ao meio-dia

Escola de Magia, espetáculo da Escola Livre de Dança da Secult Santos
Sábado, 23 de maio, ao meio-dia

Se você é fã de arte e quer assistir espetáculos que vão além das já tradicionais lives, dê uma olhada no que você vai encontrar:

E, se quiser aprender uma arte você mesmo, vale lembrar que também existe um espaço digital em que você encontra diversas vídeoaulas das fábricas culturais de Santos. Ou seja, não tem desculpa, né?