Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Em julho tem Espaço Café com Leite no Museu do Café

As férias de julho começaram, ou seja, criançada em casa e você sem saber o que fazer. Pois nós temos a solução: há várias coisas acontecendo no Sesc Santos, cursos de férias na cidade e vai rolar mais uma edição do querido Espaço Café com Leite no Museu do Café.

Sempre que divulgamos as atividades por aqui, a galera pira.

Neste ano, os pequenos aproveitam jogos educativos voltadas para o café e o futebol.

Se você não conhece o Espaço Café com Leite, em resumo, a iniciativa reúne atividades educativas, lúdicas e artísticas para entreter os pequenos durante o período. Em 2018, a programação ocorre entre os dias 4 e 29, sempre de quarta-feira a domingo.

www.juicysantos.com.br - Espaço Café com Leite no Museu do Café

Espaço Café com Leite no Museu do Café

Anote as informações: as atividades acontecem sempre das 11 às 17 horas.

O público infantil aproveita, por exemplo, piscina de bolinhas, pula-pula, fantasias e jogos educativos. Além disso, o destaque fica por conta do Cafezalzinho – atividade que mostra, de forma lúdica, a rotina de uma fazenda e ensina sobre o cultivo, colheita, secagem, torra, moagem dos grãos e preparo da bebida.

Para completar, os fins de semana trazem ações especiais.

Dias 7 e 8 de julho

Sábado será dia de Mediação de Leitura. A atividade incentiva o hábito por meio de textos e imagens relacionados ao esporte e ao café. Os participantes também são convidados a criar uma produção artística abordando o que foi aprendido.

Em seguida, acontece o roteiro lúdico Viva o Café. Trata-se de um tour que leva famílias para conhecer o Centro Histórico de Santos com personagens que fazem parte da história do grão.

Já no domingo, o Museu promove o Cine Café com Leite. O filme exibido é Um Time Show de Bola.

Dias 14 e 15 de julho

Tanto no sábado quanto no domingo, a diversão fica por conta da Peneira do Saber e da Oficina de Pebolim. A primeira é uma ação educativa na qual o público utiliza o abanador para lançar ao ar bilhetes com curiosidades. Na segunda, o objetivo é resgatar brincadeiras tradicionais ligadas ao futebol.

Dias 21 e 28 de julho

Para finalizar a programação de férias, a criançada terá a chance de se divertir com a Oficina de Minibarista, marcada para os dias 21 e 28. A atividade ensina sobre o processo de preparo da bebida e, também, como fazer os desenhos decorativos conhecidos como Latte Art.

Vai lá

O Espaço Café com Leite funciona no interior do Museu do Café e o valor de entrada custa R$10. Mas vale lembrar que crianças até 5 anos não pagam e estudantes pagam meia-entrada.

O ambiente tem capacidade para 40 pessoas simultaneamente (criança e acompanhante), com classificação etária até 10 anos.

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.