Texto porFlávia Saad
40 anos - Santos (SP)

Por que estimular criatividade e inovação em crianças desde cedo

  • 2
    Shares

Você, mãe ou pai, tem a impressão de que seu filho parece que nasceu sabendo mexer e jogar celular? E já parou pra pensar que os estímulos que as crianças recebem hoje vão fazer toda a diferença para o futuro profissional delas?

Segundo o estudo Projetando 2030: uma visão dividida do futuro, 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram sequer criadas! Ou seja, estamos falando de um baita desafio para pais, escolas e educadores.

Calma, a gente sabe que a visão parece assustadora, mas não é. E, por isso, a tecnologia significa muito mais do que entretenimento. A educação voltada para a inovação e a criatividade vai guiar o caminho dessa geração daqui pra frente.

www.juicysantos.com.br - aula de robótica em santos na magic star

O futuro é hoje e aqui

Claro que o contato com celular, tablet, games e afins acontece de forma orgânica diariamente. Hoje, escolas de tecnologia em Santos, como a Magic Star, aliam os jogos e atividades digitais que eles adoram com o desenvolvimento de habilidades fundamentais de criatividade e inovação em crianças. E, claro, ensinar que eles utilizem essas ferramentas de forma segura e para o bem.

A Magic Star é uma escola de criatividade e inovação que oferece aulas de criação de games, cultura maker e robótica, RPG, roteiro e narrativa, produção e edição de vídeos, formação de youtubers e influenciadores digitais.

Com cursos modulares e voltados para crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, a unidade oferece um ambiente criativo e de relacionamento social intenso. Não é pra menos que há, nas turmas, alunos no espectro autista que encontram nessas aulas um espaço incrível de crescimento socioemocional.

Vale lembrar: os futuros profissionais vão precisar de muita empatia, respeito às diferenças e uma preocupação legítima com o meio ambiente. E tudo isso se ensina, por meio da tecnologia, na Magic Star.

www.juicysantos.com.br - Por que estimular criatividade e inovação em crianças desde cedo

8 motivos para estimular criatividade e inovação em crianças

Aprender tecnologia na infância pode ajudar a:

  • trabalhar a concentração;
  • melhorar os resultados na escola;
  • ampliar o repertório;
  • pensar em soluções de problemas complexos;
  • estimular o pensamento crítico;
  • superar a timidez e melhorar o trabalho em grupo;
  • se interessar em novidades e inovações;
  • ser um cidadão mais consciente de seu papel no mundo

Jogando pra aprender e aprendendo enquanto joga

No módulo Maker, robôs articulados e conhecimentos de eletrônica introduzem as crianças no mundo das impressoras 3D e máquinas de corte a laser, por exemplo.

https://www.juicysantos.com.br/diversao/santos-para-criancas/cursos-criatividade-e-inovacao-magic-star/

Já o curso de youtuber, por sua vez, segue uma dinâmica super interessante de imaginação, planejamento, estratégia e execução. Tudo isso, claro, de um jeito muito lúdico e que eles amam.

Os cursos de Games são os queridinhos da escola. Na primeira fase, entre os 6 e 10 anos, eles se familiarizam com o universo dos jogos digitais e dão os primeiros passos na programação. E aprendem do jeito que mais gostam: jogando! Em seguida, em Unity, começam a programar em 2D, criando roteiros, personagens e level design.

Promoção na Magic Star para quem acompanha o Juicy Santos

Portanto, pra comemorar o Game Day (Dia do Game), em 29 de agosto, seu filho pode ganhar um curso de Level Design de 5 horas na Magic Star.

Basta se cadastrar abaixo e a equipe da escola vai entrar em contato.


    Seu Nome:*

    Seu e-mail:*

    Celular:*

    *válido para inscrições realizadas até o dia 6 de setembro

    Magic Star: uma escola mágica

    A escola de tecnologia, criatividade e inovação em crianças Magic Star fica na Av. dos Bancários, 120, Ponta da Praia.

    Mais informações: (13) 3261-6000 ou no Facebook da Magic Star.