Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Magic Star: cursos de criatividade e inovação em Santos para crianças

Se existe a percepção de que o mundo está mudando em uma velocidade frenética, imagine então a educação. E esse desafio é real para pais e educadores.

A Magic Star propõe transformar essas demandas em habilidades que vão servir não só para o trabalho, mas para a vida das nossas crianças como cidadãos.

Preparar para o futuro é importante, sim, mas elas vivem no presente. Então, o que fazer para inserir essa realidade no dia a dia, com equilíbrio e um projeto pedagógico coeso?

Em Santos, a Magic Star surgiu exatamente para ajudar no projeto de construir uma cidade e uma sociedade melhores por meio da educação para a inovação e para a criação.

Trata-se de uma escola de criatividade e inovação que oferece aulas de criação de games, cultura maker e robótica, RPG, roteiro e narrativa, produção e edição de vídeos, formação de youtubers e influenciadores digitais. O

www.juicysantos.com.br - cursos de inovação e criatividade em santos para crianças na magic star

Os cursos são modulares e voltados para crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos.

Magic Star: aprendendo no presente para viver no futuro

Cada vez mais, a tecnologia está aí no nosso cotidiano para apoiar e melhorar o meio ambiente, as artes, a pesquisa e as ciências.

Não aprendemos da mesma forma que há 30, 20, 10 ou até mesmo 5 anos atrás.

Este texto do Hypeness ajuda a entender um pouco da transformação que vem acontecendo no cenário da educação no Brasil.

Magic Star e seu fundador, João Feijó

O empreendedor João Carlos Feijó se propôs a responder essa exata pergunta quando concebeu a Magic Star.

“Nosso objetivo não é apenas desenvolver as habilidades técnicas, mas também oferecer um ambiente criativo, de relacionamento social intenso, de promoção da diversidade, respeito ao meio ambiente, estímulo ao empreendedorismo e à liderança. Quem vai trabalhar com tecnologia nesta ou na próxima década vai precisar trabalhar com gente, e isso também estimulamos aqui. Não é possível pensar na inovação sem pensar nas pessoas”, explica. 

Embora as palavras criatividade e inovação pareçam um pouco abstratas para quem está na rotina escola-trabalho-filhos-casa, elas se materializam rapidamente ao se conhecer por dentro a escola.

www.juicysantos.com.br - magic star aulas de programação em santos

No Espaço Maker, os alunos têm contato com impressoras 3D e máquinas de corte a laser, por exemplo.

O curso de youtuber, por sua vez, começa com a roteirização antes de passar para a criação e edição de vídeos com ferramentas. Ou seja, primeiro, a criança pensa e inventa. Depois, executa. A mesma coisa acontece na aula de RPG (foto abaixo).

Magic Star: aulas de RPG em Santos

Aulas para todos: a experiência da inclusão na escola Magic Star

E a revolução da educação para a vida passa, necessariamente, pela inclusão.

A equidade é algo bem importante para a equipe da Magic Star. A demanda surgiu naturalmente. Pais de estudantes especiais enxergam não só o interesse de crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em relação ao universo de games e maker, mas também a oportunidade de um desenvolvimento para eles.

Aulas acontecendo na Magic Star

Alunos autistas fazem cursos nas salas regulares. Porém, contam com apoio pedagógico da neuropsicopedagoga e fonoaudióloga Cristina Baltazar. E eles têm mostrado avanços incríveis em sociabilização e pertencimento.

www.juicysantos.com.br - escola magic star programação

A Magic Star fica na Av. dos Bancários, 120, Ponta da Praia.

www.juicysantos.com.br - aula de robótica em santos na magic star

Mais informações: (13) 3261-6000 ou no Facebook da Magic Star.