Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Os canais de Santos – Canal 4

Canal 4. Estamos praticamente na metade da nossa homenagem ao aniversário de Santos e no meio do caminho ao último canal. Inaugurado em 1923 este canal cruza o Embaré (que dá a cara do canal) e termina entre Macuco e Estuário.

canal 4

Minha amiga querida e responsável por um trabalho fantástico com a inclusão de pessoas com deficiência, a Márcia Rabelo, moradora do canal 4 desde seu nascimento, conta suas preferências e indica os lugares especiais:

Sugestões para você

O que tem de bom?

Márcia: o bom do canal 4 é que fica bem no meio da cidade. Se você quer ir pra ponta da Praia ou pro José Menino a distância é a mesma. É composto por bairros residenciais, bem arborizado e o clima é tão agradável que dá a sensação de estar em uma cidadezinha meiga do interior.

canal 4

O que tem pra melhorar?

Márcia: É preciso melhorar o calçamento e o transporte público (as linhas não cobrem a totalidade do bairro).

Onde comer?

Márcia: No canal 4 tem ótimos locais pra degustar uma boa culinária japonesa, tem também padarias que não deixam a desejar a nenhuma de São Paulo, botecos onde a galera se reúne com a família e outros pra se juntar com a galera. Adoro o Bar do Jorge e Nagoya.

Onde fazer compras?

Márcia: Super Centro do Boqueirão! Ele foi inaugurado antes do meu nascimento, em 15 de setembro de 1965 e é o 1º Centro Comercial da América Latina. Chique isso né? Há também outros dois centros comerciais que ficam na Epitácio pessoa e várias lojas nos arredores.

pinacoteca benedito calixto

Um lugar especial…

Márcia: Praça Palmares porque foi lá onde passei minha infância, brincando com os amigos. Na época não tinha praça de skate mas haviam brinquedos e um lago cheio de carpas que eu amava admirar. Mas o tempo passou e mesmo mudando os atrativos, aquela praça vive repleta de crianças e jovens que enfeitam aquele local há muitos anos. Outro local especial é a Pinacoteca Benedito Calixto. Lembro quando criança ia pra praia e admirava aquele velho casarão todo detonado, cheio de tapumes. Sempre ficava imaginando o quão bela seria aquela casa, mesmo em meio a tanta sujeita e entulhos. Pensava: quem morou ali? quantas famílias?quantas histórias? Temia que um dia a destruíssem para construir mais um mega edifício. Mas um dia, pra minha surpresa, fizeram o contrário: arrumaram ela todinha e ficou linda!!!

Eu concordo em gênero, número e grau com a Márcia. O canal 4 tem ainda muitos tesouros escondidos. Já descobriu mais algum?