Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

O que fazer em Santos: roteiro de 3 dias para curtir

Vem para o litoral no fim de semana e ainda não sabe o que fazer em Santos?

Pode comemorar, o trajeto entre Santos e Sampa já demorou 37 horas para ser feito mas nos dias de hoje leva pouco mais de 60 minutos. O que significa que 3 dias ou até 2 serão suficientes para fazer muitas coisas e conhecer vários lugares legais aqui em Santos.

Se essa é a sua primeira vez por aqui, esperamos que goste e volte outras vezes. Caso a cidade já tenha conquistado o seu coração, fica aqui o convite para (re)descobrir o que fazer em Santos.

Em ambos os casos esse roteiro de 3 dias em Santos pretende te ajudar a entender melhor a como aproveitar Santos.

O que fazer em Santos durante 3 dias

O Juicy Santos é conhecido por amar a cidade e trabalhar para deixá-la ainda mais refrescante para santistas. Para isso, indicamos lugares incríveis, contamos histórias que merecem ser conhecidas e mostramos as coisas legais que vão acontecer na cidade.

Neste roteiro de 3 dias em Santos vamos fazer a mesma coisa para você. Aqui estão compiladas as atividades mais legais para turistas, com o olhar de locais e indicações de ouro. Sinta-se livre para adaptá-la para a sua realidade e tenha uma boa viagem 🙂

O que fazer em Santos no 1º dia

Protetor e água fresca

Emissário Submarino em Santos é ponto de interesse obrigatório em Santos

Claro que o seu primeiro dia em Santos vai ser na praia.

Como sua viagem tem poucos dias, tenha certeza de que você trouxe tudo o que precisa e vá para o Emissário Submarino (divisa com São Vicente). Neste local você terá um combo perfeito do que vai precisar conhecer em Santos: praia + obra de Tomie Ohtake + conhecer as tartarugas que aparecem em Santos. O local também tem pista de skate e de patins.

Mas vamos focar no que interessa, o monumento vermelho é lindo e você vai amar ouvir o som do bar embaixo dele. O efeito é similar ao de uma concha no ouvido, sabe? Um pouco mais a frente, é possível observar tartarugas em Santos e, é claro, dar bons mergulhos no mar.

Se você não tiver cadeira de praia e guarda-sol, as barracas de praia oferecem os dois. Mas existe um valor minimo de consumação e é bom saber quanto é antes de sentar, para não se arrepender depois.

Mais uma coisa: pertinho do Emissário fica um dos melhores sorvetes de Santos, passe na sorveteria Royal antes ou depois da praia.

O que fazer em Santos no 2º dia

Mais sol para a conta

O que fazer em Santos na Ponta da Praia

Seu segundo dia também vai dar praia, mas dessa vez na Ponta da Praia. Por lá também não faltam opções do que fazer em Santos.

No bairro, além de dar bons mergulhos você poderá tomar água de coco no  Zé do Coco, que é o local preferido da maioria dos santistas e depois conhecer o ponto turístico mais visitado da cidade: o aquário de Santos.

Todos os anos são mais de 600 MIL VISITAS. O motivo? São 150 espécies e mais de 4 mil animais em ambientes criados por artista plástico para imitar o habitat natural dos peixes que vivem por ali. E, inclusive, um dos aquários é aberto para as pessoas tocarem nos animais. Tudo isso por R$ 8.

Em seguida, suas paradas são: Museu de Pesca e Museu do Mar.

Para não dizer que não teve mar, faça um passeio de escuna em Santos. Os barcos também saem da Ponta da Praia e o trajeto tem duração de 1h30. Nesse tempo você vai conhecer o porto de Santos, ilhas que ficam próximas à costa e muitas histórias. Além de mergulhar em mar aberto.

O que fazer em Santos no 3º dia

Memorial das conquistas

O que fazer em Santos - o Memorial das Conquistas é uma super opção

O terceiro dia será dividido em duas partes. Na primeira praia, para se despedir.

E depois uma visita ao Memorial das Conquistas do Santos. Pode parecer besteira, principalmente se você não gostar de futebol ou torcer por um rival, mas o passeio é bem legal.

Você vai conhecer a história do time e do futebol brasileiro e ver algumas das taças conquistadas pelo Santos. Em seguida, conhece os bastidores do estádio em ambientes como o vestiário dos jogadores, por exemplo. O vestiário ainda tem o armário do Pelé!

Em seguida será a hora de entrar no campo e ter a visão quem um jogador tem em dia de jogo. É um passeio bem legal para fazer no último dia de viagem.

Se você não quer saber de futebol de jeito nenhum, recomendamos que vá conhecer o Centro Histórico de Santos.

Dá para fazer bastante coisa durante 3 dias em Santos?

Um final de semana esticadinho em Santos é perfeito para respirar um pouco mais ar puro e tomar contato com a natureza praiana. Em três dias dá para fazer bastante coisa, especialmente se você vem sozinho, em casal ou em dupla de amigos.

Para facilitar sua logística nós criamos um guia completo para você escolher seu hotel em Santos. Se você não consegue ficar sem seu bichinho de estimação confira a lista dos hotéis em Santos que aceitam animais.

Se você está decididX a ficar pertinho da praia, conheça onde se hospedar perto da praia.

Geograficamente Santos é uma cidade que facilita muito a vida dos visitantes. Para se ter uma ideia a caminhada por toda a orla tem aproximadamente 7km e dá para fazer pé em 1h e meia.

Não deixe de aproveitar Santos e depois que você voltar para sua cidade, dá para matar as saudades no nosso Instagram.