Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Hostel em Santos: 5 opções Descoladas e Que Cabem No Bolso

Está precisando tomar um banho de mar e escolheu Santos como destino, mas os hotéis baratos de Santos ainda não cabem no seu orçamento? Calma, não precisa desistir da viagem ou buscar por outras praias, ficar em uma das opções de hostel em Santos pode ser uma boa saída.

www.juicysantos.com.br - fotos lindas de santos

Se você nunca se hospedou em um hostel e não sabe exatamente do que se trata, vamos a uma breve explicação: os hostels são uma evolução dos albergues. Isso significa que no lugar de ter um quarto só para você e a estrutura de uma rede hoteleira, você ficará em um quarto compartilhado com outros turistas e em um ambiente menor e mais familiar.

Algo como uma pousada, mas com uma pegada mais atual e com ambientes compartilhados.

Esqueça o preconceito de local sujo e bagunçado. Em Santos e na maioria das cidades, os hostels são mega limpinhos e trazem o benefício de você poder ficar mais próximo dos locais e conseguir dicas bacanas, conversas legais e até boas amizades.

Dicas de hostel em Santos

Para abrir a sua mente. Nós listamos 5 opções descoladas de hostel em Santos. São elas:

1. Alojaki Hostel
2. Rolds Hostel
3. Santos Hostel
4. Seu Nabuco
5. Xuá Hostel Santos

Cada um deles fica em uma região da cidade e são mais adequados para diferentes tipos de turistas e viagens. Mas, em comum ficam próximos à praia ou outros pontos turísticos da cidade. Confira uma breve descrição e o contato de hostel em Santos, faça a sua reserva e boa viagem 🙂

1. Alojaki Hostel

hostel em santos 3

O Alojaki fica a 100 metros da praia e pertinho de shoppings e outras atrações da cidade.

O hostel é bastante elogiado pelo atendimento, limpeza, localização e as acomodações. Você pode ficar em quartos mistos, só para mulheres ou homens. Em todos a climatização é com ar condicionado, tem TV e os hóspedes recebem a chave de um armário para guardar seus pertences.

Onde: Av. Mal. Floriano Peixoto, 144
Preços e mais informações sobre o Alojaki

2. Rolds Hostel

Hostel em Santos (4)

A casa fica pertinho do Quebra Mar e do Orquidário. São 28 leitos, divididos em 5 quartos (todos climatizados com ar condicionado) e com decoração temática da cidade. Também é legal dizer que tem Wi-fi e se você não trouxer seu computador, mas precisar checar os e-mails, tem um notebook a sua disposição. O Juicy Santos já esteve no Rolds e você pode conferir os detalhes

Também vale dizer que toda a estrutura é acessível para pessoas com necessidades especiais.

Onde: Praça Washington, 17, José Menino
Mais informações e valores do Rolds

3. Santos Hostel

Fachada do Santos Hostel

O Santos Hostel tem quartos a preços bem amigos. Por muito pouco você vai curtir um ambiente descontraído e confortável com sala de estar, mesa de sinuca, sala de jantar e cozinha ampla. Além disso, os hóspedes podem escolher entre quarto privativo, misto ou só para meninas ou meninos.

Um coisa legal é que lá você encontra bicicletas para se locomover pela cidade. E, pode acreditar, andar em Santos de bicicleta é uma maravilha!

Onde: Rua Barão de Paranapiacaba, 22
Mais detalhes e preços sobre o Santos Hostel

4. Seu Nabuco

hostel em santos 2

O Seu Nabuco é uma novidade no Boqueirão. O hostel fica em uma casa com arquitetura linda e tem quartos coletivos e também opções para quem quer mais intimidade, com quartos duplos e triplos. Todos tem ar-condicionado ou ventilador de teto e TV a cabo.

Segundo quem já se hospedou por lá, o destaque fica por conta do atendimento, ambiente familiar do hostel, a caipirinha e o custo beneficio. Teve gente comentando que, inclusive, pegou ótimas indicações de rolês e bares em Santos ótimos para turistas.

Onde: Rua Nabuco de Araujo, 397 , Boqueirão
Preços e mais informações sobre o Seu Nabuco

5. Xuá Hostel Santos

Hostel em Santos - Xuá Hostel

O Xuá foi inaugurado em 2017 e apesar do pouco tempo de existência, já conquistou o coração de muitos turistas que vem à Santos nos finais de semana. O motivo? O hostel tem áreas amplas e coloridas, co m churrasqueira e piscina, por exemplo. E um atendimento é afetivo, cheio de boas risadas e histórias de Santos que os turistas não conhecem.

Tudo isso no Gonzaga, que fica perto de tudo (inclusive da praia) e com hospedagem com preço amigo.

Onde: Rua Paraguai, 130, Gonzaga
Tudo (incluindo preços) sobre o Xuá nesse link

Outras opções de Hostel em Santos

Turismo em Santos

Agora que você já escolheu onde vai ficar, chegou o momento de decidir o que vai fazer durante a sua estadia em Santos. Além da praia, a cidade tem outras atrações bem maneiras que merecem a sua atenção.

O Aquário Municipal é o ponto turístico mais visitado de Santos. A atração fica na Ponta da Praia, então você pode aproveitar para fazer um passeio de escuna, conhecer o Museu da Pesca e também os museus marítimo e do mar.  Outras atrações imperdíveis são: ouvir o som do mar no monumento da Tomie Ohtake e observar as tartarugas em Santos.

Todos os passeio podem ser feitos de bicicleta, pelas ciclovias da cidade, para economizar uma grana 😉

Independente das suas escolhas de pontos turísticos em Santos, não deixe de registrar cada momento e usar #juicysantos. Boa viagem 🙂