Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Carnaval em Santos: um guia completo para os foliões

O Carnaval é quase uma unanimidade. Estamos falando do feriado mais amado entre os brasileiros. Afinal, ele traz um combo de coisas boas: desde festas durante toda a semana até dias de folga que permitem uma viagem até a praia, por exemplo. E é por essas razões que o Carnaval em Santos conquista mais público a cada ano. 

Você quer praia? Vai encontrar por aqui.

Se estiver em busca de escolas de samba, também tem.

É fã de Carnaval de rua? Sem problemas, trabalhamos!

Festas em clube? Vai encontrar uma para cada dia do feriadão

Em outras palavras, pode arrumar as malas e vir passar o carnaval em Santos sem medo. E se você é da região e vai ter que ficar em casa, vai se divertir tanto quanto aquele amigo que parcelou o rolê em 18x no cartão de crédito.

Pode confiar 😉

www.juicysantos.com.br - carnaval em santos um guia completo

Carnaval em Santos: o que fazer

Escolas de Samba

Primeiramente, vamos falar sobre as escolas de samba da cidade. Atualmente, são 17 agremiações, dividas em três grupos e, normalmente, dois dias de desfile. A festa acontece na Passarela Dráusio da Cruz, que fica na Zona Noroeste e os ingressos costumam ser vendidos com antecedência e por valores em torno de R$ 10.

Antes, claro, rolam os ensaios. Acompanhando as redes sociais de cada uma delas dá pra saber quando e onde são as festas e preparar o samba no pé!

Festas fechadas

Não abre mão de um ar condicionado? Então uma boa opção são as festas que acontecem nos clubes e baladas da cidade. Neste sentido, você vai encontrar desde baladas temáticas e festas à fantasia até opções que seguem a linha dos bailes de Carnaval. Em ambos os casos, o público é bem fiel e as festas ficam cheias, ou seja, se houver venda antecipada de ingressos é uma boa garantir o seu.

www.juicysantos.com.br - carnaval de rua em santos sp

Carnabanda – ou blocos de rua de Carnaval em Santos

Já para quem gosta de carnaval de rua, Santos tem uma bela tradição. Denominada Carnabanda, a programação começa dias antes do Carnaval e se entende até que todas as bandas tenham passado por diferentes bairros da cidade.

Em um resumo rápido para quem não é da região, são bandas de carnaval que desfilam pela cidade. A CET divulga o trajeto e as ruas são fechadas, para a maior segurança de quem vai seguir o grupo. Na maioria dos dias mais de uma banda se apresenta, então a escolha não é fácil. Mas a diversão garantida!

Carnabonde

Um dos cartões postais de Santos é bonde.

Então é óbvio que esse marco da cidade não ficaria de fora do Carnaval, né? O Carnabonde é uma festa que acontece no Centro Histórico, com o bondinho todo decorado (cada ano uma temática diferente), muitas marchinhas antigas (e hits atuais também!) e diversão. O passeio é ótimo para quem está em família ou busca uma festa mais calma, pois é o queridinho da criançada e também dos idosos.

Tendas

É verão e, por isso, as tendas estão montadas por toda a extensão da praia. Isso significa que nos finais de semana (normalmente de quinta-feira a domingo) rolam shows gratuitos com talentos santistas. Além disso, tem aulas abertas e gratuitas de zumba, forró, fit dance e outras atividades.

Matinês de Carnaval

Muita gente manda mensagem aqui perguntando sobre matinê de Carnaval em Santos. Elas se concentram geralmente nos clubes, como AABB, Vasco da Gama, Internacional, Clube dos Ingleses e Tênis Clube. Há, ainda, alguns bailinhos para os pequenos em locais como Quintal da Vila e Casulo Cultural. 

O Juicy sempre publica as dicas na seção Santos para Crianças. 

www.juicysantos.com.br - praia de santos no verão

Praia, muita praia

Para descansar entre uma festa e outra,é uma boa opção pegar uma praia. A cidade tem 7 quilômetros de orla, então reserve um momento para colocar o bronze em dia e dar um mergulho.

Hospedagem em Santos

Bate-e-volta no carnaval não dá.

Porque, vamos combinar, você vai querer estender a festa até um barzinho. Para evitar dores de cabeça, a melhor saída é passar o feriado de Carnaval em Santos e voltar para casa só quando não tiver mais jeito.

E pode ficar tranquilo, o que não faltam são opções de hospedagem por aqui. Muita gente opta por alugar casa ou apartamento, mas os hotéis na cidade são ótimos e já incluem o café da manhã. Também existem boas opções de pousadas e hostels por aqui, inclusive pet friendly. Algumas boas opções são:

Turismo em Santos

Se acaso sobrar um tempo para conhecer Santos além das ruas da Carnabanda e a praia, você não pode deixar de ir a locais como, por exemplo:

  • Aquário Municipal
  • Orquidário
  • Museu do Café
  • Memorial das Conquistas do Santos
  • Museu Pelé
  • Museu de Pesca

A lista é enorme e nós temos roteiros de três, cinco e sete dias que incluem esses pontos turísticos.

E o mais importante: você deve estar se perguntando como saber a programação do Carnaval 2019 em Santos, né? A divulgação das atividades costuma sair semanas antes e o Juicy se mantem sempre atualizado. Então é só ficar de olho na nossa agenda para conferir tudo o que vai rolar.

Se tiver dúvidas, pode nos chamar na mensagem noFacebook ou no direct do Instagram.

Boa folia pra você! 🙂