Metal e kardecismo? Conheça os santistas da banda Umbralina
Você já imaginou uma música de metal kardecista?
A união, tão inusitada quanto a mistura do Brasil com o Egito, que o É o Tchan cantava nos anos 90, existe. Está no som dos santistas da Umbralina. E, acredite, vale a pena dar o play.
Metal e kardecismo nas músicas da Umbralina
A lançamento mais recente do duo, formado por Irmão Verdade (voz, guitarra e sintetizadores) e Umbraline (bateria), se chama Sofrimento Animal. Em resumo, o single faz um retrato sobre a visão kardecista em torno da causa animal.
“Abordamos a Questão 602, que relata-se que o animal não tem livre arbítrio. E que, por isso, não deve ser culpado por suas decisões. Assim, escrevemos essa música a partir deste pensamento. Os animais não merecem sofrer. O abate, por exemplo, é um erro grave cometido pela indústria”, explicam.
Sugestões para você
A produção ficou a cargo de Nando Basetto (Garage Fuzz), que também mixou e masterizou a faixa.
De acordo com o duo, o single faz parte do primeiro álbum da Umbralina, intitulado Mediunidade, que deve ser lançado em 2021. A música foi gravada aqui em Santos em 2019. Além desta faixa, outros lançamentos estão previstos para acontecer ainda esse ano: Máscaras de Chumbo, Momento Espírita e Psicografando Inferno.
Se você quiser conferir todas as músicas, basta seguir a banda nas redes sociais.
Zombie Jaeger Khan também tem música nova
Já mencionamos aqui esta banda que tem artistas de Santos e também de São Paulo. Ou seja, podemos considerar um talento santista. Principalmente, porque a nova composição foi gravada aqui na cidade, no Estúdio Sunshine, com Lucas Souza e André Freitas (Bula).
Sabendo disso, vamos ao que interessa: a música.
O single mescla classic rock e stoner rock com influências de Motörhead na melodia. A letra traz uma sátira aos hábitos dos influenciadores digitais contemporâneos. Quer ouvir? Então clique aqui e confira a matéria completa 🙂