Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Recital do tenor Jean William em Santos com entrada gratuita

Você ama música clássica e não perde uma apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos? Pois então pode comemorar, chegou o seu momento de ampliar o repertório musical: vai rolar um recital do tenor Jean William em Santos.

Para melhorar, o rolê tem entrada gratuita.

Se você já amou, anote na agenda: a apresentação acontece no dia 23 de novembro, sábado, às 15h30. Vai ser lá no Engenho dos Erasmos.

Quero ir no recital do tenor Jean William

Em resumo, a apresentação faz parte do calendário de eventos Portas Abertas.

Para a data, o tenor Jean William prepara um recital que celebra a semana da consciência negra. Por isso, o programa será composto de compositores que retratam a cultura e arte dos povos afro descendentes. Em outras palavras, não vão faltar clássicos como, por exemplo:

  • Porgy and Bess, de George Gershwin;
  • Treemonisha, de Scott Joplin;

juicysantos.com.br - recital do tenor Jean William

Obras da cultura brasileiras de Heitor Villa Lobos também farão parte da apresentação. Assim como obras populares de alguns temas do jazz consagrados e do Negro Spiritual (principal estilo de canto religioso negro americano) como Amazing Grace.

A entrada para a apresentação é gratuita. Mas as vagas são limitadas e, por isso, os interessados precisam se inscrever no site do próprio Engenho dos Erasmos.

Sobre o tenor Jean William

Essa não é a primeira vez que Jean William vem a Santos. Mas, se você não conhece a voz e o talento dele vamos a um breve resumo. O tenor foi descoberto pelo renomado maestro João Carlos Martins e soma mais de dez anos de carreira e inúmeras apresentações marcantes. Dentre elas, estão as vezes que se apresentou para o príncipe de Mônaco e para o Papa Francisco.

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos fica na Rua Alan Cíber Pinto, 96, na Zona Noroeste.

Mais eventos de música clássica em Santos

Já que estamos falando de música clássica em Santos, vale a pena lembrar que até dezembro acontecem concertos do Tocando Santos. A programação ainda tem três eventos marcados:

  • Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (28 de novembro, quinta-feira);
  • Orquestra na Rua (30 de novembro, sábado);
  • Orquestra do Teatro São Pedro (12 de dezembro, quinta-feira).

Todas as informações também estão disponíveis aqui no Juicy Santos 🙂