Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 concertos do Tocando Santos até o mês de dezembro

A Orquestra Sinfônica de São Paulo esteve em Santos no fim do mês de outubro.

Se você esteve no concerto e amou, essa notícia vai te deixar feliz pra caramba. E quem não conseguiu ir ao espetáculo também encontra aqui um bom motivo para comemorar. A programação do Tocando Santos continua até dezembro!

Isso significa que, até o final do ano, vai rolar MUITA música clássica em Santos.

Sobre a 25º do Tocando Santos

Para quem não conhece, o Tocando Santos não é uma novidade na programação da cidade.

O evento, que traz melodias clássicas em apresentações acessíveis, está em sua 25ª edição. Dessa vez, toda a programação vai homenagear o santista Rubens Ewald Filho, crítico de cinema e jornalista, que faleceu em junho.

juicysantos.com.br - Tocando Santos

“O projeto formou plateia, se tornou uma referência nacional e é um agente modificador, um local onde as pessoas podem refletir sobre o papel que a cultura possui. Um país mais justo e moderno passa pelo acesso aos bens culturais”, comenta o idealizador do projeto, Edmur Mesquita.

Para essa edição, além dos espetáculos, também acontecem as ações Tocando Junto. Em resumo, a novidade unirá os músicos para uma aula coletiva que resultará em uma apresentação no dia seguinte.

Programação do 25º Tocando Santos

Gostou? Então você já pode colocar os concertos na sua agenda. De acordo com a divulgação, a programação do 25º Tocando Santos prevê as seguintes apresentações:

  • Orquestra Jovem de Guarulhos (3 de novembro, domingo);
  • Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (28 de novembro, quinta-feira);
  • Aula coletiva do Projeto Tocando Junto (29 de novembro, sexta-feira);
  • Orquestra na Rua (30 de novembro, sábado);
  • Orquestra do Teatro São Pedro (12 de dezembro, quinta-feira).

juicysantos.com.br - Tocando Santos

Informações como o horário, local e valor das entradas ainda não foram divulgadas. Então anote as datas na sua agenda e fique de olho aqui no Juicy Santos para ficar por dentro de todos os detalhes e garantir a sua entrada.