Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

O novo som da Noite Cinza, Equinox, foi gravado com celulares

  • 1
    Share

A quarentena mudou o processo criativo de todo mundo.

Enquanto algumas pessoas passam por bloqueios criativos, as minas santistas da banda Noite Cinza encontraram no isolamento social inspiração para uma nova música. E, já que não dá para ir ao estúdio gravar, elas também precisaram encontrar outra forma de tirar a música do papel.

E aí o novo som da Noite Cinza foi gravado com celulares

Diferente, né? Mas funcionou tão bem que a música ganhou até clipe (também executado à distância).

Equinox, o novo som da Noite Cinza, na verdade, é uma segunda versão de uma música já existente. Se você ouviu o último EP da banda, intitulado Cinza, já deve conhecer. Acontece que a nova versão não deixa nada a desejar para a primeira.

“Essa foi uma forma que encontramos de produzir algo novo nesse momento de pandemia”, explicam.

juicysantos.com.br - novo som da Noite Cinza

Com a versão pronta, surgiu o desafio: como gravar a música?

A maneira encontrada pelo trio para manter o processo criativo e, ao mesmo tempo, manter todo mundo em segurança, foi gravar com o celular. Cada uma das integrantes fez isso em casa e, em seguida, o grupo enviou todos os áudios para o produtor da banda, Lucas Souza.

O resultado está aqui. E nós amamos! Dá o play:

Já que a música ficou boa, o grupo decidiu fazer um clipe nos mesmos moldes. O projeto teve direção das próprias integrantes da Noite Cinza e edição da vocalista da banda, Isis Tomaz.

Sobre a Noite Cinza

Com músicas que vão do rock alternativo ao post hardcore, a banda santista é formada majoritariamente por mulheres. Em seu primeiro EP, Cinza, de 2019, a banda apresentou ao público 7 músicas inéditas que abordam questionamentos internos e do cotidiano.

E aqui tem mais bandas de Santos para você conhecer e se apaixonar na quarentena

Entre as quais está, por exemplo, a primeira versão de Equinox.

Se você virou fã, pode comemorar. Pois a banda já está trabalhando no próximo EP, que se chamará Kuro/Shiro. No entanto, ainda não há previsão de lançamento.