Texto porLuiz Gomes Otero
TAGs

Você já ouviu Mais Feliz do que Nunca, o novo álbum do Zeca Pagodinho?

Você gosta de samba? Então vai concordar: Zeca Pagodinho é um dos nomes mais importantes do samba.

E vamos combinar, mesmo que não é fã de samba arrisca uma música do cantor na festa de família. A boa notícia é que ele não para de produzir. Consecutivamente, prova a cada nova música que seu sucesso não é em vão. Vocêtem dúvidas? Então pode dar o play em Mais Feliz! 

O 24º lançamento do cantor acabou de sair e, assim como os outros, não decepciona.

Tudo sobre o novo álbum do Zeca Pagodinho

Ouvir às canções do novo álbum do Zeca Pagodinho é descobrir o seu estado de espírito. Na primeira nota nós já sabemos: ele está mais feliz do que nunca. Com os 60 anos recém-completos, Zeca não perdeu em nada a desenvoltura que nós amamos.

juicysantos.com.br - novo álbum do Zeca Pagodinho
Para quem é fã, não há grandes surpresas e isso não é ruim. Pois as músicas seguem a linha que Zeca desenvolve desde o início de sua carreira. Ou seja, são composições com cenas do cotidiano como pano de fundo. Entre os temas estão, por exemplo, o tradicional Carro do Ovo. 

Assim como em todos os sambas do cantor, a abordagem é fácil de se identificar no nosso dia-a-dia.

É impossível ouvir o disco e não sentir um certo clima nostálgico. Eu diria que o novo álbum do Zeca Pagodinho nos leva para os tempos dos discos de vinil e vitrolas. Além desse clima que a gente já conhece (e ama), Zeca também traz convidados especiais para o trabalho. Nesse sentido um dos destaques é Xande de Pilares. O ex-vocalista do grupo Revelação aparece em Dependente do amor. A canção romântica é uma composição do cantor, que também tem participação de Gilson Bernini e Brasil do Quintal.

Existem ainda menos outro dois momentos mágicos. Um deles é a releitura de Apelo, de Vinicius de Moraes e Baden Powell. Zeca nos presenteia com uma interpretação tocante, acompanhado do bandolim de Hamilton de Holanda e do violão de 7 cordas de Yamandu Costa, dois dignos herdeiros musicais de Baden.

Também é mágico ouvir O sol nascerá (a sorrir), de Cartola e Elton Medeiros.

Aliás, o samba foi escolhido para a abertura da novela das 19 horas (TV Globo). Ou seja, vai tocar MUITO nos próximos meses. O que não é ruim, afinal  Zeca divide o vocal com Teresa Cristina, que já havia gravado um ótimo disco com canções de Cartola recentemente.

É possível dizer que esse é um disco de samba autêntico, sem mais delongas ou truques de estúdio. É simplesmente o velho Zeca cantando daquele jeito que só ele sabe fazer. Cada vez mais feliz!

Show do Zeca Pagodinho em Santos

Gostou de saber que tem trabalho novo do Zeca Pagodinho? Então a notícia vai melhorar: em janeiro em show do cantor aqui em Santos. E não é apenas isso: a entrada é gratuita! A apresentação faz parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade e todas as informações já estão aqui no Juicy Santos 🙂