Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Nandox – da varanda musical ao contrato com o maior produtor do país

Em março de 2020, Nandox – músico conhecido da noite santista – viu sua agenda de compromissos cancelada do dia para noite. Em uma semana, fazia em média 10 apresentações. Mas, naquele final de mês, os compromissos zeraram.


Ele não estava de férias.

Era o início de uma pandemia sem data para acabar

Naquela época, estávamos todos encontrando maneiras de ficar em casa. O que aconteceu com Nandox virou a rotina de muitos artistas a partir de então.

Para ele, apaixonado por música, não houve dúvidas: foi cantar na sacada de seu apartamento. Assim como tinha acontecido, semanas antes, na Itália. Por aqui, o cantor foi o primeiro a propor um verdadeiro show na sacada e de graça (relembre clicando aqui).

“Como eu tenho uma estrutura que uso para eventos, decidi fazer o mesmo aqui em casa. Pessoas que estão a até duas quadras daqui conseguem ouvir”, comentou na época.

Um ano depois, os shows na sacada não estão mais acontecendo. Mas a agenda de shows e eventos também não retornou. O que não significa que o cara está parado. Muito pelo contrário.

Ele assinou com o maior produtor do país

Sim, o cara está trabalhando com Rick Bonadio, produtor que revelou vários talentos, inclusive o Charlie Brown Jr.

“Com o isolamento, eu foquei em produzir minhas músicas autorais. As músicas têm mensagens bem humoradas e um estilo bem próprio, que mistura rock com sertanejo”.

juicysantos.com.br - nandox

Com as letras prontas, ele conta que passou a fazer um trabalho de agente. Ou seja, foi em busca de grandes artistas, parcerias e estúdios. Foi assim que conseguiu a oportunidade de assinar com a Midas, do Rick Bonadio.

De acordo com ele, a visibilidade proporcionada pelas cantorias na varanda ajudou muito nesse processo.

“Cheguei à gravadora através da visibilidade que a varanda me deu e através do grande amigo, Pinguim Ruas, baterista do Charlie Brown Jr e que gravou a bateria desse novo material”.

Os novos trabalhos, que serão lançados em maneira de single a cada três meses, também têm parceria com Júnior Groovador, baixista que chegou ao Rock in Rio por fazer versões de rock em ritmo de forró, e Reinaldo Meirelles, guitarrista do Gusttavo Lima.

Ficou curioso por esse novo momento do Nandox? Então curte o primeiro single, que foi lançado hoje:

Além disso, vale a pena ficar de olho nas redes do santista (clique aqui). Afinal, os novos lançamentos acontecem a cada três meses e você não vai querer perder nenhum.