Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Atenção, músicos: o Draft Mood está com inscrições abertas

  • 1
    Share

Você faz música e precisa de uma forcinha para começar sua carreira? Então hoje é o seu dia de sorte.

Porque o Draft Mood está com inscrições abertas

Em resumo, o concurso, realizado pela Rádio Mood FM, busca revelar novos talentos da nossa música. Por isso, artistas de todo o Brasil podem se inscrever e a gente já está na torcida pela galera de Santos e região.

juicysantos.com.br - Draft Mood

As inscrições são gratuitas (eba!) e os participantes concorrerem a diversos prêmios. Entre os quais estão, por exemplo, ser destaque na programação da rádio Mood FM durante dois meses, produzir uma música num estúdio profissional, a gravação de um videoclipe e até assinar um contrato de agenciamento artístico.

Bandas de Santos para você conhecer e colocar na playlist

Uma coisa legal é que, de acordo com a divulgação, mesmo quem não for o grande campeão poderá entrar para a programação da rádio.

Gostou? Então anota aí: tanto artistas solo quanto bandas podem participar. Segundo o regulamento, os interessados não podem estar contratados por nenhuma gravadora e precisam ter obras autorais inéditas para concorrer aos prêmios. Além disso, as músicas obrigatoriamente devem ser em português.  

As inscrições seguem até 30 de julho, ou seja, é melhor garantir a sua vaga hoje mesmo.

Como a competição funciona

O formato se inspira nos antigos festivais da canção e também nos Drafts da NBA. Por isso, a dinâmica se divide entre seis fases:

  • Inscrições (até 30 de julho);
  • Seleção;
  • Fase de grupos;
  • Semifinal;
  • Pré-final;
  • Final;

juicysantos.com.br - Draft Mood

As primeiras fases serão online, por conta da pandemia. Mas a seleção também terá fases presenciais a partir de dado momento – todas seguindo as medidas de prevenção ao COVID-19.

Se você tem interesse, basta clicar aqui para se inscrever. E, se quiser saber mais, o regulamento do Draft Mood está disponível no mesmo site.