Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ouça o novo EP dos santistas da banda Cronistas e coloque na sua playlist

Você deu play na sua lista do streaming e pulou a primeira, a segunda, a terceira, a quarta… Passou mais tempo passando pra frente do que, de fato, ouvindo música. Parece que todas as faixas são velhas ou então que você tem escutado mais músicas ultimamente, né? Nós temos uma sugestão para te dar.

Ouça o novo EP da banda Cronistas

Formada por um grupo de santistas cheios de talento, a banda acaba de lançar Queda/Ascensão, um compilado de cinco tracks:

  • Infinito;
  • Turbilhão;
  • A Porta;
  • O Revoar;
  • Ultravioleta;

juicysantos.com.br - banda Cronistas Imagem: Divulgação

Nós ouvimos todas e curtimos MUITO. Em resumo, os sons abordam dificuldade, esperança e superação. O baterista Vitor Scabbia explica que todo o EP foi construído a partir de um único “eu lírico”.

“Organizamos o setlist seguindo um conceito cronológico através das letras. Por isso, exibimos desde os momentos difíceis até a superação e a percepção do personagem  sobre as coisas positivas da vida”.

Toda a gravação rolou aqui em Santos e aconteceu antes da pandemia, ou seja, pode ficar tranquilo que você não está apoiando furão da quarentena.

Um curiosidade bem bacana é que a arte da capa foi concebida pela própria banda. Mais especificamente pelo baixista Hiero Bartholo e pelo tecladista Matheus Fernandes – responsáveis pela fotografia e edição da imagem.

“Nos inspiramos no indie contemporâneo brasileiro e estrangeiro. Assim, nomes como Maglore, Scalene, Deerhunter, Totorro e Tame Impala foram influências durante as sessões de gravação”, explica o guitarrista, Kazuaky Nakama.

Para curtir o som da banda Cronistas, clique aqui. Mas, para te dar um spoiler do que está te esperando, dê o play no clipe:

Curtiu o som?

A Cronistas existe desde 2016 e tem na formação Guilherme Ramos (voz), Vassilis Konsolakis (guitarra), Hiero Bartholo (baixo), Matheus Fernandes (teclado), Vitor Scabbia (bateria) e Kazuaky Nakama (guitarra). Você pode acompanhar o trabalho do grupo nas redes sociais 🙂

Apoie artistas de Santos enquanto fica em casa

Quer um motivo pra você sair da sua zona de conforto musical durante a quarentena? Nós te damos 15.

Sim, o Juicy Santos organizou uma playlist com 15 bandas de Santos e região para descobrir e apoiar nesse período difícil, em que a arte nos ajuda a manter a sanidade.