Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Projeto redescobre mãe da literatura policial, Anna Katharine Green

Ela inspirou Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e todos os que vieram depois deles.

Foi a mãe da literatura policial.

Nasceu no Brooklyn (NY), criou 3 filhos e, por um tempo, sustentava o marido, no século 19.

Mesmo assim, poucas pessoas conhecem o nome Anna Katharine Green.

Mas, se depender de um projeto capitaneado pela escritora santista Claudia Lemes, isso está prestes a mudar.

www.juicysantos.com.br - anna katharine green

Claudia, de quem somos fãs declaradas aqui no Juicy Santos, lançou uma campanha de financiamento coletivo para traduzir, pela primeira vez no Brasil, a obra de estreia de Anna Katharine. Trata-se de The Leavenworth Case: A Lawyer’s Story. 

Este livro vendeu MUITO na época. E os homens consideraram “bom demais para ter sido escrito por uma mulher”.

Com o título O Caso da Quinta Avenida, chegou a ser traduzido por Fernando Pessoa para o Português. Mas está fora de circulação há muitos anos.

Ao longo de sua carreira, Anna Katharine concebeu, ainda, a personagem Amelia Butterworth (considerada a precursora de Miss Marple) e outros livros de contos policiais.

A trama de Anna Katharine Green

Estamos falando do primeiro livro de detetive de autoria de uma mulher e o primeiro também nos EUA, há 140 anos atrás.

No livro de Anna Katharine Green, o assassinato do ricaço Leavenworth no interior de sua biblioteca motiva a investigação por parte de uma dupla formada por um detetive e um advogado. Este último está apaixonado pela principal suspeita, Eleanore Leavenworth.

www.juicysantos.com.br - anna katharine green

O crowdfunding

Ficou curioso pra saber como termina essa história? Você pode contribuir com valores a partir de R$ 39 e receber como recompensa, entre outras coisas, o livro pronto e o acesso a um jogo de detetive exclusivo criado apenas para essa finalidade. A entrega está prevista para janeiro de 2019.

www.juicysantos.com.br - anna katherine green

Apoie o crowdfunding de O Crime da Quinta Avenida

O projeto precisa de R$ 23 mil para acontecer e os leitores têm até dia 2 de dezembro para dar uma força para a campanha.

Claudia e a editora Adriana Chaves farão parte da equipe de tradução e edição do livro. Vale mencionar que Anna Katharine Green estará em boas mãos. A escritora best-seller de Santos é a atual presidente da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst).