Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos
TAGs

Mais um encontro nacional de contadores de histórias em Santos

Você trabalha com contação de histórias ou então tem interesse nessa área? Então anote ai na sua agenda: entre os dias 22 e 24 de novembro acontece o encontro nacional de contadores de histórias em Santos!

Toda a programação do evento é gratuita. E, entre outras coisas, terá apresentações, oficinas formativas e leituras. Tudo lá na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Encontro nacional de contadores de histórias em Santos

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é promover um encontro e criar reflexão, criação, trocas de experiências. Além de ações culturais voltadas para a arte de contar histórias.

“O principal objetivo é oferecer ao público diferentes situações envolvendo a narração de histórias que possam inspirar ações educativas, culturais e que evidenciem a importância da palavra e do convívio nos dias atuais”, explica o organizador e curador Alexandre Camilo.

juicysantos.com.br - encontro nacional de contadores de histórias em Santos

Para isso, o encontro terá oficinas e encontros que visam a aprendizagem. Além disso, o evento também terá a outorga do prêmio Maryse Dalmaso ao escritor pesquisador baiano Marco Haurélio.

Sexta-feira, 22 de novembro

  • Salão Nobre da Pinacoteca – Abertura – às 19 horas
  • Como as histórias entraram na minha história: Palestra com a Professora, Escritora e Contadora de Histórias, Andréa Souza

Sábado, 23 de novembro

  • Oficina Brincando a Gente Aprende, com Lenice Gomes – às 10 horas (Inscrições pelo e-mail: [email protected])
  • Espaço Cultural – Oficina Voluntários Contadores de Histórias na Saúde e na Educação – Uma vivência com o jogo Eu Conto – às 14 horas
  • Coquetel de Entrega do prêmio Maryse Dalmaso ao escritor Marco Haurélio – às 19 horas
  • Roda de Conversa: Contar para Educar – Um panorama da sobre a importância da narração ontem e hoje – Vozes da Tradição – às 19h30

Domingo, 24 de novembro

  • Oficina: Nos Caminhos do Contar a Descoberta dos Narradores Populares e a Obra de Ruth Guimarães – às 10 horas
  • Contar Histórias um Ato de Amor: Contar para Inspirar – 10 anos de Palavra, com a Cia Palavras Andarilhas do Recife – às 16 horas

Todas as atividades são gratuitas. Mas os organizadores pedem a doação de um livro usado em bom para os interessados nas oficinas e cursos. De acordo com a divulgação, o material será destinado ao projeto Livro Livre.

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão