Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Mais um encontro nacional de contadores de histórias em Santos

Você trabalha com contação de histórias ou então tem interesse nessa área? Então anote ai na sua agenda: entre os dias 22 e 24 de novembro acontece o encontro nacional de contadores de histórias em Santos!

Toda a programação do evento é gratuita. E, entre outras coisas, terá apresentações, oficinas formativas e leituras. Tudo lá na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Encontro nacional de contadores de histórias em Santos

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é promover um encontro e criar reflexão, criação, trocas de experiências. Além de ações culturais voltadas para a arte de contar histórias.

“O principal objetivo é oferecer ao público diferentes situações envolvendo a narração de histórias que possam inspirar ações educativas, culturais e que evidenciem a importância da palavra e do convívio nos dias atuais”, explica o organizador e curador Alexandre Camilo.

juicysantos.com.br - encontro nacional de contadores de histórias em Santos

Para isso, o encontro terá oficinas e encontros que visam a aprendizagem. Além disso, o evento também terá a outorga do prêmio Maryse Dalmaso ao escritor pesquisador baiano Marco Haurélio.

Sexta-feira, 22 de novembro

  • Salão Nobre da Pinacoteca – Abertura – às 19 horas
  • Como as histórias entraram na minha história: Palestra com a Professora, Escritora e Contadora de Histórias, Andréa Souza

Sábado, 23 de novembro

  • Oficina Brincando a Gente Aprende, com Lenice Gomes – às 10 horas (Inscrições pelo e-mail: [email protected])
  • Espaço Cultural – Oficina Voluntários Contadores de Histórias na Saúde e na Educação – Uma vivência com o jogo Eu Conto – às 14 horas
  • Coquetel de Entrega do prêmio Maryse Dalmaso ao escritor Marco Haurélio – às 19 horas
  • Roda de Conversa: Contar para Educar – Um panorama da sobre a importância da narração ontem e hoje – Vozes da Tradição – às 19h30

Domingo, 24 de novembro

  • Oficina: Nos Caminhos do Contar a Descoberta dos Narradores Populares e a Obra de Ruth Guimarães – às 10 horas
  • Contar Histórias um Ato de Amor: Contar para Inspirar – 10 anos de Palavra, com a Cia Palavras Andarilhas do Recife – às 16 horas

Todas as atividades são gratuitas. Mas os organizadores pedem a doação de um livro usado em bom para os interessados nas oficinas e cursos. De acordo com a divulgação, o material será destinado ao projeto Livro Livre.

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão