Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Lançamento de Beauvoir Presente no Sesc Santos tem Rita Von Hunty e +

  • 2
    Shares

Março é das mulheres. 

E, neste primeiro fim de semana do mês, o Sesc Santos vai receber o evento de estreia de um livro que é bibliografia necessária para todas as minas. Já que está no título, você já está sabendo que vai rolar lançamento de Beauvoir Presente no Sesc Santos. Então vamos ao que interessa. Acontece neste sábado, 7 de março, às 14 horas.

juicysantos.com.br - Beauvoir Presente no Sesc Santos

A entrada é gratuita, ou seja, não tem desculpa para não comparecer, né?

Lançamento do livro Beauvoir Presente no Sesc Santos

Com o evento anotado na sua agenda, vamos a mais detalhes sobre o livro. Beauvoir Presente saiu pela Edições Sesc aqui no Brasil. O livro (que custa R$ 55) tem autoria da psicanalista e escritora Julia Kristeva.

Em resumo, na obra, ela analisa o legado de Simone de Beauvoir. Aquela filósofa e ativista que escreveu obras como, por exemplo, O segundo sexo, sabe?! Entre os temas abordados na publicação lançada em Santos estão, por exemplo, sexualidade, política, maternidade, feminismo, psicanálise e, principalmente, liberdade. Kristeva faz uma leitura pessoal de Beauvoir e revela possibilidades para apreender o feminino hoje.

É exatamente sobre essas temáticas que o público que comparecer ao evento no Sesc Santos vai ouvir e aprender.

juicysantos.com.br - Beauvoir Presente no Sesc Santos

Para isso, o evento terá a presença da drag queen Rita Von Hunty – que dispensa apresentações. Caso você não conheça, ela fala sobre literatura, teatro, sociologia, antropologia e política, no no YouTube; e também de Izilda Johanson, doutora em filosofia pela Universidade de São Paulo e professora de filosofia contemporânea da Unifesp.

Em outras palavras, o rolê é imperdível! Não esquece: sábado, 7 de março, às 14 horas.

Sobre a autora

De origem búlgara e radicada na França desde a década de 1960, Julia Kristeva é uma das principais pensadoras do estruturalismo e do pós-estruturalismo francês. Ela tem cerca de 30 obras publicadas, pelas Edições Sesc também é possível ler Meu alfabeto: ensaios de literatura, cultura e psicanálise.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.