Felipe Sali lança seu livro pela editora Lote 42
Quantas coisas podem acontecer em um ano?
Pro Felipe Sali, muitas.
Pra quem não lembra, Sali é um autor da Praia Grande que foi destaque no Wattpad há pouco menos de um ano.
Quando deu entrevista ao Juicy Santos, tinha como objetivo publicar o seu livro.
Bom, não foram necessários nem 365 dias para o cara ir morar em São Paulo, para ficar mais próximo do mercado editorial, começar a trabalhar na revista Mundo Estranho, escrever um conto editado pelo Sidney Gusman (da Mauricio de Sousa Produções) e ser convidado para participar da Flipoços, em Poços de Caldas.
A cereja do bolo? O autor conseguiu uma editora.
“A própria editora, Lote 42, entrou em contato comigo”, explica.
Mesmo numa conversa online, Sali não esconde a ansiedade. “Eu gostei muito e, além disso, me identifico bastante com o espirito deles”.
O convite surgiu por que o pessoal da editora é bem antenado no que acontece na internet. Assim que descobriram o sucesso do Sali no Wattpad, fizeram uma proposta.
Segundo o autor, o livro Mais Leve que o Ar foi reescrito para corrigir pequenas imperfeições que possam ter passado batido na versão virtual.
“Também adicionei cenas inéditas. O livro dobrou de tamanho. A história é a mesma, mas está mais profunda e envolvente, tem novos personagens e mais detalhes”.
Lançamento e vendas
Ainda não há uma data oficial para o lançamento do livro.
“Será ilustrado, numa pegada de Alice no País das Maravilhas. Mas, por enquanto, não sabemos quem será o artista”, conta o escritor, sobre a fase final.
Assim como a maioria das obras da Lote 42, Mais Leve Que o Ar deve ser lançado na Banca Tatuí, em São Paulo (que por sinal é um charme).
Mas os leitores da Baixada Santista não foram esquecidos. “Certamente farei uma sessão de autógrafos em Santos. A cidade e os leitores da região foram muito importantes para a minha carreira”, finaliza.
A editora
Se você sentiu que conhece o nome Lote 42 de algum lugar, provavelmente é verdade.
Trata-se da editora que ficou famosa na época da Copa do Mundo, quando fez uma promoção em que a cada gol que o Brasil sofresse, os clientes teriam 10% de desconto. Aí veio o 7×1… Conheça a história.
O catálogo deles é cheio de livros legais e bem diferentes. E, em breve, teremos um representante de peso da Baixada Santista nessa lista.