Texto porVinícius Carlos Vieira

Veja as novidades nos cinemas de Santos e região – de 1 a 6 de agosto

  • 1
    Share

Em um final de semana cheio de estreias, o destaque talvez acabe ficando com uma boa e velha franquia cheia de gasolina queimando o asfalto.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw é um spinoff da série cinematográfica principal. Mostra dois personagens que já tinham aparecido ao lado de Vin Diesel e sua turma. Vividos por Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham, a dupla agora precisa enfrentar um terrorista “ciber-evoluído” vivido por Idris Elba. O resto é carro acelerando, gente se batendo, frase de efeito e diversão.

Para quem quer um pouco mais de calma, A Última Loucura de Claire Darling traz Catherine Deneuve no papel título. Achando que seus últimos dias estão chegando, ela se desfaz de seus pertences, enquanto se liga às lembranças de cada objeto.

Falando em “grandes atrizes”, As Rainhas da Torcida tem Diane Keaton e Jacki Weaver vivendo duas senhoras em um retiro. Elas decidem se juntar para criar um grupo de animadoras de torcida, mostrando que sempre existe tempo para viver.

Da França vem ainda Meu Bebê, sobre uma mãe que, após perceber que sua filha mais nova vai estudar no Canadá, descobre que irá deixar de lado sua maior característica: ser mãe.

Por fim, Os Dois Filhos de Joseph é uma comédia dramática franco-belga sobre um garotinho que precisa lidar com a relação com seu irmão, e figura inspiradora, e seu pai, distante de ambos.

Já no Cine Arte Posto 4, volta à Santos o documentário Varda por Agnès, produção que tenta entender e homenagear a “mãe da Nouvelle Vague”, Agnês Varda. Ela se tornou, ainda, m dos maiores ícones do feminismo no cinema e na cultura pop das últimas cinco décadas.

Ainda durante o final de semana, as Vilas Criativas continuam exibindo produções em horários especiais. Na Vila Progresso, com sessões às 18h30 e 20h30, somente na sexta-feira rola Shazam. No Morro da Penha, no sábado, às 15h e 17h15, tem a exibição do filme A Barraca do Beijo. As sessões são gratuitas e a retirada de ingressos começam 30 minutos antes do começo dos filmes.

Ótima pedida para levar a criançada!

Cinemas de Santos e região: onde ficam

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão)CineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro na coluna semanal aqui no Juicy Santos. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana (e você também pode nos acompanhar no Facebook e Twitter e ainda no nosso grupo no Whatsapp).

E pra saber o que mais está rolando na cidade, acesse nossa agenda.