Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Está rolando a Mostra de Cinema Negro de Sergipe online

  • 1
    Share

Quem estava com saudades de ir ao cinema vai ter um bom mês em setembro.

Por mais que a gente ainda não saiba quando os cinemas vão voltar, uma coisa é certa: vários eventos online estão tomando a internet neste mês. Em outras palavras: não dá para reclamar que já viu todos os filmes da Netflix, pois a programação de festivais não para de crescer.

E, para melhorar, a maioria é de graça.

Inclusive a Mostra de Cinema Negro de Sergipe online

Até o dia 30 de setembro, o Videocamp disponibilizará as obras da 5ª Edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe. No total, são 36 títulos que têm como centro da discussão o afrofuturismo e endossam a resistência e o entendimento da realidade negra no país.

juicysantos.com.br - mostra de cinema negro de Sergipe online

Assim como tem acontecido em outros festivais, todos os filmes terão data, hora de estreia e encerramento. Ou seja, é bom ficar de olho na programação para não perder nada.

Clique aqui para ver a lista completa de filmes

Quer um spoiler? A gente te dá! Na programação estão, por exemplo, Nove Águas, Rio das Almas e CoroAção.

Como assistir à Mostra de Cinema Negro de Sergipe online

Ficou interessado? Assistir aos filmes é bem fácil. Você só precisa se cadastrar na plataforma e fazer login para acessar os títulos que desejar. A Mostra de Cinema Negro de Sergipe está disponível na aba Mostras da Videocamp. Por lá, também é possível encontrar outros eventos, então vale a pena dar uma pesquisada para aproveitar ao máximo.

Além dos filmes, o rolê também tem uma série de debates. Nesse caso, a transmissão acontece no Instagram, YouTube e Facebook.

Outros festivais de cinema online

Se você não estava sabendo, vários festivais de cinema estão fazendo suas edições online.

O Santos Film Fest, tradicional aqui na cidade, já anunciou que será feito dessa maneira. Tanto as exibições de filmes quanto palestras, cursos e oficinas serão feitos a distância. Mas tudo permanece de graça. Enquanto alguns festivais se adaptam, outros nascem do zero na pandemia. É o caso da Mostra Internacional de Cinema virtual.

A iniciativa inédita é orquestrada pelo Governo do Estado de São Paulo e terá nada menos do que filmes de 21 países na programação.