Texto porVinícius Carlos Vieira

O que assistir nos cinemas de Santos e região – de 8 a 14 de agosto

  • 1
    Share

Final de semana cheio de boas estreias nos cinemas de Santos e região para raspar o tacho das férias. Com direito a cachorro, animação, cinebiografia de um dos maiores cantores do Brasil e até terrorzão.

O primeiro destaque vai para Meu Amigo Enzo, baseado no best seller A Arte de Correr na Chuva. O filme é narrado por Enzo, cão de um corredor que o acompanha, enquanto seu humano forma uma família e se torna campeão nas pistas | Crítica

Simonal, como você deve imaginar, é a cinebiografia do cantor brasileiro Wilson Simonal, um dos maiores de sua época. O artista sofreu com a polêmica de ter sido simpático ao regime militar.

Para quem quer um pouco de terror, Histórias Assustadora Para Contar no Escuro acompanha alguns jovens vivendo verdadeiros pesadelos. O filme se baseia em uma série de livros famosos, que ainda assusta muita gente.

Outras dicas nos cinemas de Santos e região

Quem procura algo mais profundo deve apostar em Não Mexa com Ela. Conta a história dessa mãe com três filhos pequenos que vê uma nova oportunidade em uma imobiliária, mas acaba tendo que enfrentar os assédios de seu patrão.

Ainda entra nos cinemas a animação Voando Alto, com o jovem Manou, uma andorinha criada por uma casal de gaivotas. Mas quando decide fugir de casa por não conseguir voar tão alto, Manou precisa voltar e proteger seus amigos de uma ameaça que colocará todos em perigo.

No Cine Arte Posto 4 ainda estreia Longa Jornada Noite Adentro, oportunidade para quem quer um pouco mais de desafio. Nele, um homem volta à sua cidade natal para procurar uma mulher de seu passado, mas que ele não sabe quem realmente é | Crítica

Ainda tem cinema no final de semana na Vilas Criativas, que continuam exibindo produções em horários especiais. Na Vila Progresso, com sessões às 18h30 e 20h30, somente na sexta-feira rola À Prova de Fogo. No Morro da Penha, no sábado, às 15h e 17h15, tem a exibição do filme Corpo Fechado. As sessões são gratuitas e a retirada de ingressos começa 30 minutos antes do começo dos filmes.

Ótima pedida para levar a criançada!

Cinemas de Santos e região: onde ficam

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão)CineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana (e você também pode nos acompanhar no Facebook e Twitter e ainda no grupo no Whatsapp).

E pra saber o que mais está rolando na cidade, acesse nossa agenda.