Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cinema em casa com o Sesc SP, uma nova plataforma gratuita de streaming

  • 2
    Shares

Você lembra qual foi o último filme que assistiu no cinema?

Eu simplesmente não consigo lembrar. Mas uma coisa é certa: estou com saudades de ir ao cinema e comer uma pipoca banhada em manteiga. Enquanto isso não é possível, dá para curtir um cinema em casa com o Sesc SP.

Pois agora, depois dos shows e do teatro, o Sesc Digital também terá sessões de cinema!

Como curtir um cinema em casa com o Sesc SP

A partir de quinta-feira, 23 de julho, o Sesc Digital passa a ter uma plataforma de streaming com diversas opções de filmes (sem em alta qualidade). O acesso é gratuito e o catálogo muda semanalmente, ou seja, dá para curtir sempre uma novidade diferente.

juicysantos.com.br - Cinema em casa com o Sesc SP

De acordo com a divulgação, estão disponíveis tanto longas quanto documentários nos site. Sendo que a programação do cinema em casa com o Sesc SP contempla, inicialmente, quatro eixos principais:

  • Uma curadoria de clássicos do cinema, em sua maioria cópias restauradas e exclusivas na plataforma;
  • Uma seleção contemporânea internacional, com filmes que tiveram uma trajetória relevante em festivais no mundo todo e que merecem uma nova oportunidade de exibição ao público;
  • Uma janela dedicada ao cinema nacional, com produções de grande alcance de público e filmes independentes que merecem maior espaço de exibição;
  • Uma seleção de filmes infanto-juvenis.

E não precisa fazer cadastro para aproveitar, tá?

Entre os títulos já disponíveis, estão pérolas como Visages Villages (documentário que reune Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre), o nacional Vou Rifar Meu Coração e Manifesto, com Cate Blanchett.

Uma coisa legal é que as estreias acontecem sempre às quintas-feiras, que já tradicionalmente era o dia de novidades nos cinemas de todo o Brasil. Além disso, enquanto os filmes estão disponíveis, não há restrição de horário ou dia para assistir. Irado, né?

Como fazer pipoca de cinema em casa

Já que os filmes estão garantidos, você pode e deve garantir a pipoca para a sua experiência ficar completa. E isso nem é tão difícil assim. Em resumo, você vai precisar de:

  • Milho de pipoca (o de melhor qualidade disponível);
  • Óleo de canola;
  • Manteiga clarificada;
  • Sal mais fino (micronizado).

Tudo em mãos? Então agora é só derreter a manteiga em fogo baixo e, logo em seguida, acrescentar o óleo, o sal e o milho da pipoca. Sim, já coloca o sal na pipoqueira ou na panela! Aí, mexa sem parar pra evitar que a pipoca queime e faça isso até que todos os milhos tenham estourado. Dica: conte até cinco e, se nenhum milho estourar nesse período, pode desligar.

Sirva e curta a programação de cinema em casa com o Sesc SP.