Bons programas em São Paulo para quem ama música
Provavelmente você já subiu a serra para ver um grande show internacional em São Paulo ou um festival. Mas, além dos grandes eventos, há uma infinidade de bons programas para quem ama música em SP.
Que tal uma noite gostosa ouvindo um bom som, acompanhado de um vinho e boa comida?
Separei três dicas de lugares perfeitos para isso!
Santa Jam Vó Alberta no Bona
Formada em uma marcenaria, a Santa Jam Vó Alberta faz uma fusão de temas consagrados do blues, country, folk, mpb e música regional de todo o mundo.
Toda primeira quinta-feira do mês, eles se apresentam em clima intimista no Bona, um charmoso restaurante e casa de shows em Pinheiros.
A casa serve uma comida simples, artesanal e brasileira, que rendeu por dois anos consecutivos o prêmio na categoria Bib Gourmand do Guia Michelin. Para o próximo show, que acontece no dia 5 de abril, eles prometem um passeio pela música latina mostrando as semelhanças e nuances que fazem com que os países tenham estilos tão característicos.
O Bona fica na Rua Álvaro Anes, 43. Os ingressos custam R$ 30 e já estão à venda no site Sympla. Vale a pena comprar antecipado, porque costuma esgotar. Além da Santa Jam, eles têm uma boa programação com espetáculos de música autoral, de quinta a sábado, e noites de jazz, às terças e quartas.
Jazz B
Para quem gosta de jazz, o JazzB tem uma programação de ótimos shows, além de bar, boa gastronomia, café com Wi-Fi gratuito, menu de cervejas e chopp artesanal.
O ambiente é descolado, em estilo industrial, com pé direito alto e uma pequena arquibancada em frente ao palco. Aos sábados, eles têm shows diurnos com brunch ou buffet de feijoada.
A casa fica no Centro, ao lado do Metrô República, na Rua General Jardim, 43. Também é possível comprar ingressos antecipados para os shows. Para conferir a programação, acesse o site.
Drosophyla
O Drosophyla é um dos bares mais charmosos de São Paulo, instalado em um casarão tombado na Consolação.
Serve bons drinks e jantar em um ambiente com móveis antigos, luz baixa e decoração que remete à China dos anos 1920. Eles têm uma programação de shows sempre com apresentações bacanas e às sextas-feiras, a casa vira uma baladinha bem animada.
Confira a programação no site ou pelo Facebook.