Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Saudades do Sesc? Nova exposição tem horário marcado e público reduzido

  • 2
    Shares

Saudades das tardes no Sesc, né?

Por aqui, a gente também não vê a hora de tomar um suco integral de uva lá perto da piscina, pegar um livro emprestado e visitar uma exposição incrível no meio da semana. Por isso, amamos saber que tem exposição nova no Sesc Santos. 

E, sem dúvidas, você também vai amar. 

Tudo sobre a nova exposição do Sesc Santos

Intitulada ‘PORTOS – Processos Orientados via Território e Ocupações Santistas’, a nova exposição do Sesc Santos foi idealizada pela equipe técnica santista, em parceria com a curadora Ilana Goldstein.

Ela fica em cartaz até 20 de novembro de 2021.

juicysantos.com.br - nova exposição do Sesc SantosImagem: Divulgação

Além disso, a equipe também contou com a colaboração de Cristine Takuá e Carlos Papá.

Em resumo, o acervo inédito apresenta ao público um verdadeiro panorama da arte contemporânea aqui da região. Para isso, estão reunidas obras de 61 artistas. Sendo 55 não-indígenas e 6 indígenas.

De acordo com a divulgação, durante a visita é possível conhecer diferentes linguagens artísticas. Entre as quais estão, por exemplo:

  • Xilogravura;
  • Cerâmica;
  • Videoarte;
    Desenho;

Para que nenhum detalhe passe despercebido, o percurso se divide em quatro núcleos. O primeiro é dedicado ao mar, à navegação e ao porto. Em seguida, o segundo e o terceiro são interligados e focados nas maneiras de habitar a terra, na paisagem natural e urbana. Por último, há uma alusão à diversidade étnica e social do território.

juicysantos.com.br - nova exposição do Sesc SantosImagem: Divulgação

Incrível, né?

Horário marcado e máximo de seis pessoas

Se você ficou com vontade de visitar a exposição, temos uma boa notícia: além de ser gratuito, o rolê também é mega seguro. Isso porque a visitação acontece apenas com horário marcado e, em cada um, apenas 6 visitantes entram.

Em outras palavras: não rola qualquer aglomeração.

Além disso, a utilização da máscara é obrigatória, os visitantes têm a temperatura verificada antes da entrada e há álcool em gel para higienização das mãos.

juicysantos.com.br - nova exposição do Sesc SantosImagem: Divulgação

Para marcar o seu horário, basta acessar o site (clique aqui). Se você for com acompanhante, lembre-se de agendar também para ele. Pois não é permitida a entrada sem o agendamento prévio.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.