Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

HQ Hurulla: colabore com a publicação do quadrinho santista

As histórias em quadrinhos fazem parte da nossa vida.

Da Turma da Mônica até as histórias de super heróis os santistas amam esse estilo de literatura. Temos uma gibiteca premiada nacionalmente e já estamos partindo para a segunda.

Por isso, não é surpresa sabermos que temos quadrinistas que nasceram por aqui e histórias rabiscadas na Baixada Santista.

É o caso da HQ Hurulla, do quadrinista Clayton Inlôco.

Hurulla Club_Capa Facebook grupo secreto-ALTAImagem: Divulgação

A história já teve 2 volumes publicados e, depois de 3 anos, sem novidades, ganha continuação. Para isso, uma campanha de financiamento coletivo precisa da ajuda dos nerds e amantes dessa arte.

HQ Hurulla

Para quem não conhece, Hurrula conta as histórias das aventuras de um herói medieval.

Na narrativa, acompanhamos o personagem que dá o nome a série, um homem perseguido por algo do passado, que o faz embarcar em um monte de aventuras por um reino fantástico, repleto de magia, guerras, intrigas, mistério e reviravoltas.

Você pode conferir um resumo da história ou os volumes 1 e 2 completos

A terceira edição, ainda sem data de lançamento, traz uma nova fase e essa é uma ótima oportunidade para novos fãs começarem a acompanhar as aventuras do herói, mesmo aqueles que ainda não leram os outros volumes lançados.

Uma coisa legal é que, agora, a publicação será colorida e em padrão americano, com 22 páginas.

Apoie

O financiamento coletivo da Hurulla está aberto no site Apoia.se.

É possível doar desde R$ 2 e em todos eles os apoiadores têm recompensas.

Aqueles que contribuírem terão acesso total aos bastidores de produção das edições através de vídeos de todos os processos, lives, download de arquivos e muito mais. Tudo organizado em conteúdo exclusivo, em primeira mão, compartilhando experiências e se divertindo muito. E o autor já está trabalhando com a ideia de edições mensais de Hurrula, um estímulo e tanto aos quadrinistas brasileiros e locais.