Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Encontro de Cidades Criativas da Unesco em Santos tem nova data

Nós estávamos ansiosas pelo Encontro de Cidades Criativas da Unesco em Santos.

O evento, previsto para acontecer entre os dias 13 e 17 de julho, iria agitar os quatro cantos da cidade criativa. Mas, como era de se esperar, por conta da atual situação, precisou ser adiado.

De acordo com a divulgação, o rolê deve acontecer ainda em 2020. No entanto, a nova data ainda não foi definida. Só o que se sabe é que deverá ficar para o segundo semestre.

“Não há outro caminho a não ser estarmos juntos, nos apoiando uns aos outros de maneira solidária, e compartilhando as respostas e as soluções para o que estamos vivendo atualmente”, comenta o diretor-geral adjunto de Cultura da Unesco, Ernesto Ottone Ramirez.

juicysantos.com.br - Encontro de Cidades Criativas da Unesco em SantosImagem: Reprodução

Com temática Criatividade, Caminho para a Igualdade, o evento acontecerá pela primeira vez na América Latina. No total, 246 cidades consideradas criativas pela entidade em todo o mundo se reúnem em Santos na ocasião.

O adiamento foi anunciado na semana passada, por meio de vídeo chamada com Ottone e o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. A decisão visa respeitar o distanciamento social.

Enquanto não tem encontro de Cidades Criativas da Unesco em Santos

Uma outra iniciativa começou para não deixar esfriar a galera na preparação para o evento da Unesco. Afinal, não éramos só nós os ansiosos pelo evento. Vários criativos de Santos já estavam se preparando.

Por isso, como forma de apoiá-los durante o período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a iniciativa privada e o terceiro setor, colocou no ar o Feito em Santos, perfil no Instagram que faz parte do projeto Feito à Mão.

Em resumo, esse feed oferece uma vitrine online intermediando, gratuitamente, a exposição de produtos artesanais confeccionados pelos empreendedores e artistas locais e o público.

Toda a negociação é feita direto com os artesãos, ou seja, a Prefeitura de Santos apenas administra a página. Se você tem interesse em participar, basta entrar em contato via DM lá no perfil. Na sua mensagem, indique seu ramo de atuação e as imagens dos produtos a serem expostos.