Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ecos de Itanhaém – exposição celebra cidade e seus cenários

  • 1
    Share

Em 22 de abril, Itanhaém completa 488 anos. 

Para comemorar a data, a cidade será tema de uma exposição de arte aqui em Santos. Ecos de Itanhaém ficará na Galeria de Arte Patrícia Galvão, entre os dias 12 de março e 27 de abril. Então, se você ama arte ou é apaixonado por Itanhaém, já sabe que não pode perder, né?

Ecos de Itanhaém

De acordo com a divulgação, essa é uma mostra coletiva. Ou seja, terá obra de diversos artistas expostos.

juicysantos.com.br - Ecos de Itanhaém

Em comum, todas elas buscam celebrar a produção artística e cultural da cidade – que é a segunda mais antiga do Brasil. Para isso, o acervo tem obras de diversas linguagens – tais como, por exemplo, pinturas e fotografias. Todas produzidas por artistas de destaque na cidade que buscam exaltar o encanto das paisagens, tradições centenárias e a riqueza histórica da cidade.

Além disso, a exposição também homenageia a Academia Itanhaense de Letras! 

A organização, que existe há quase 23 anos, participa de Ecos de Itanhaém através de uma série de fotos captadas pelas lentes do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (Cofit). Os cliques enaltecem a fusão da escrita e da imagem como singularidade criativa dos artistas participantes.

Vai lá

Quer visitar a exposição? Então anota na sua agenda: Ecos de Itanhaém fica na Galeria de Arte Patrícia Galvão até 27 de abril. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 18 horas, e é gratuita.

A Galeria de Arte Patrícia Galvão fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Também tem muita arte no Sesc Santos

Para quem gosta de arte, outra possibilidade é a visitar a exposição (RE)INVENTAR – Artistas Criadores no Sesc Santos. Com curadoria de Angela Mascelani, a coletânea traz para a cidade cerca de 250 obras de arte popular brasileira. No total, o público verá 33 artistas de 6 estados diferentes do Brasil.

O acervo fica disponível por aqui até 26 de julho e a entrada também é gratuita. Mas atenção: no Sesc Santos, a visitação acontece de terça-feira a sábado, das 9 horas às 21h30. Já aos sábados, domingos e feriados, o rolê está garantido das 10 horas às 18h30.

Fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida.