Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Centro de Santos em aquarela nas obras de Letícia Passarelli

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 7
    Shares

A delicadeza das pinceladas em aquarela contrastam perfeitamente com os traços da arquitetura modernista presente no Centro de Santos. O resultado é uma verdadeira obra de arte. 

Aliás, uma exposição cheia delas. Que você pode conferir entre os dias 11 de janeiro e 3 de fevereiro, na Rua XV de Novembro, 32.

Centro de Santos em aquarela

Assinadas pela arquiteta santista Letícia Passarelli, as obras expostas em “Postais Culturais” são um olhar delicado e apaixonado pelas ruas do Centro Histórico. No total, a exposição tem 34 aquarelas de construções icônicas e também do cotidiano desta região da cidade. 

juicysantos.com.br - Centro de Santos em aquarelaImagem: Divulgação

Foram pintados, por exemplo, o Outeiro de Santa Catarina, o Convento do Carmo, a Bolsa do Café e o Café Carioca.

“Eu tenho uma afinidade muito grande com essa parte da cidade. Tanto pela questão histórica e cultural, quanto por conta da riqueza arquitetônica. Por isso, decidi unir o amor pelo bairro com a paixão pela aquarela”, conta Letícia.

Ainda segundo a arquiteta nos contou, seus trabalhos em aquarela só começaram a ser divulgados em 2019. No mesmo ano em que ganharam o mundo, a ideia de pintar o Centro de Santos em aquarela foi contemplada pelo PROAC com a maior nota do edital. 

juicysantos.com.br - Centro de Santos em aquarelaImagem: Divulgação

Por isso, a visitação à exposição é gratuita. Se você não puder visitar no período de permanência no Centro Histórico, uma boa notícia: logo em seguida, as obras ficarão disponíveis para visitação na Pinacoteca Benedicto Calixto. 

Programação paralela 

Apesar disso, vale a pena tentar visitar a mostra na primeira data. Pois, além de conhecer as obras numa visita monitorada, o evento também terá roda de conversa aos sábados (sempre às 15 horas) e oficinas de aquarela. 

Quem quiser aprender a técnica também terá que visitar a exposição aos sábados. As oficinas têm 1 hora de duração e acontecem às 11h e 14 horas. Dá para garantir uma vaga no (13) 98165-1605 ou então na hora 🙂

Lembre-se: se for visitar a mostra, use máscara e respeite o distanciamento.