Visite a exposição Ball.art em Santos
Em 2014, em plena Copa do Mundo no Brasil, a Ball.art teve sua primeira edição. Neste ano, em que todas as atenções estão voltadas para a Rússia, o projeto ganha sua segunda edição. E Santos é uma das cidades que recebe a exposição. Por isso, reserve um dia deste mês e vá conferir a Ball.art em Santos.
Para que não conhece, e exposição transforma bolas em objetos de arte. De acordo com a organização, a segunda edição vai ser ainda maior do que anterior. Você não vai querer perder, né?
Ball.art em Santos
Anota aí: a exposição fica em Santos, na sede do Santos Futebol Clube, até o dia 1º de julho.
Depois que sair do local, deve passar por lojas envolvidas no projeto que ficam na região. Mas vamos avisando: ainda não há confirmação a respeito, ou seja, é melhor garantir a visita.
A presente edição tem o slogan Quando uma bola vira arte e apresenta 125 bolas customizadas por profissionais criativos que tiveram como inspiração personalidades ou instituições ligadas ao futebol. Em Santos, teremos 90 delas homenageando nomes como Pelé, Robinho, Ganso e o presidente do clube alvinegro José Carlos Peres, entre outros.
A mostra da Ball.art em Santos tem curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e realização da Vila Cultural. A ideia é juntar diversos profissionais da área de arte, design, arquitetura e economia criativa e, assim, multiplicar ao máximo essa ação.
“Os criativos foram selecionados por meio dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto, esperando aumentar o envolvimento da sociedade”, explica Alvaro Guillermo.
Entre os artistas que colocaram a mão na massa, ou melhor, na bola, estão Rafaella Madeira (nossa colunista aqui no Juicy Santos), Carla Felippi, Adriana Paiva, Carina Fontes e outros.
Vida
A arquiteta e urbanista Layla Ferreira, por exemplo, encarou o desafio de celebrar o Rei das Pedaladas, Robinho.
Feita com couro e pedrarias, com detalhes em dourado, a bola Vida mistura ícone e obra de arte, como uma joia de valor inestimável.
Durante a exposição Ball.art em Santos, as bolas customizadas por artistas serão vendidas e o valor repassado integralmente para o Fundo Social de Solidariedade de Santos. Em cada região, a arrecadação vai para uma instituição local. Por isso, achamos essa ação incrível!
Para quem não sabe o quê exatamente faz o Fundo Social de Solidariedade (FSS), nós explicamos. Trata-se de um órgão municipal que desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente e contribui para a redução de desigualdades sociais na cidade, principalmente por meio de educação para a geração de renda. Além disso, é referência para o terceiro setor e assistência no município.
Vai lá
Você é fã de arte ou de futebol (ou dos dois)? Então não vai querer perder a exposição de bolas criadas por artistas renomados, chamada Ball.art. As peças ficam na sede do Santos Futebol Clube até o dia 1º de julho.
O endereço é Rua Princesa Isabel, sem número, Vila Belmiro.