Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vão rolar 33 dias de atrações culturais gratuitas no Gonzaga

Você gosta de eventos culturais, mas anda sem tempo de ir ao teatro ou então está com o orçamento baixo?

Pois então pode comemorar. Até o dia 15 de abril, estão programadas mais de 90 atividades culturais gratuitas no Gonzaga. Ou seja, não tem desculpa para não aproveitar as atrações e matar a vontade de consumir arte.

Anota aí: o endereço do rolê é o Shopping Balneário, que recebe a Hora da Cultura – graças a uma parceria com a Secretaria da Cultura (Secult).

Atrações culturais gratuitas no Gonzaga

Para começar a programação com estilo, o shopping recebe nesta sexta-feira (13 de março) um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. A apresentação, com regência do maestro José Consani, começa às 19 horas, na praça de eventos do shopping. Terá tanto música erudita quanto versões de rock n’roll – que a gente ama ouvir a sinfônica tocar, né?!

juicysantos.com.br - Atrações culturais gratuitas no Gonzaga

Em seguida, a programação continua com mais de 90 atividades, que incluem:

  • Dança;
  • Música;
  • Circo;
  • Teatro;
  • Contação de história;
  • Exposições;
  • Oficinas culturais.

Você também amou essa novidade? Então confira a programação completa de atrações culturais gratuitas no Gonzaga no site do Balneário. E não esqueça de colocar tudo na sua agenda e compartilhar a novidade com a galera!

Sobre o Hora da Cultura

Criado em 2018, o projeto Hora da Cultura tem como objetivo levar atrações culturais para dentro das escolas municipais e outros equipamentos, democratizando o acesso à arte e estimulando a formação de público.

“Antes de voltar para as salas de aula, vamos levar arte e entretenimento para o ‘coração’ do Gonzaga, aproximando ainda mais o grande público da arte”, comenta o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Atualmente, o Hora da Cultura conta com o apoio do Instituto Maurício de Sousa.

O Shopping Parque Balneário fica na Av. Ana Costa, 549, no Gonzaga.