Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Exposição de arte afro-brasileira contemporânea no Sesc Santos

Chegou a hora de conhecer e valorizar as obras de nomes como André Ricardo, Eneida Sanches e Sonia Gomes.

A arte negra estará em alta no Sesc Santos a partir deste mês de setembro.

Isso porque os nomes acima fazem parte do acervo de Pretatitude – Emergência, Insurgência, Afirmação.

Sim, vai rolar uma exposição de arte afro-brasileira contemporânea no Sesc Santos! E o melhor: de graça. 

Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a mostra fica por aqui entre os dias 11 de setembro e 26 de janeiro de 2020. Em resumo, o público terá a oportunidade de conhecer um recorte da produção afro-brasileira contemporânea. Tanto os trabalhos de artistas consagrados quanto de nomes emergentes fazem parte da curadoria.

Podemos falar? Já estamos super animadas para visitar.

Arte afro-brasileira contemporânea no Sesc Santos

De acordo com a divulgação, a seleção tem obras em meios variados, que permitem especulações sobre, por exemplo:

  • Identidade
  • Memória
  • Política do corpo negro
  • Gênero

juicysantos.com.br - arte afro-brasileira contemporânea no Sesc SantosImagem: Reprodução/Aline Motta

Entre os trabalhos, estão desde fotografias e desenhos até pinturas, gravuras e esculturas.

Se você ficou interessado no rolê, coloque-o agora mesmo na sua agenda. A visitação é gratuita e acontece de terça a sexta-feira, das 9 horas às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10 horas às 18h30. Vale lembrar que a exposição fica por aqui até 26 de janeiro de 2020.

Essa é mais uma exposição imperdível do Sesc Santos que movimenta o cenário das artes na Baixada Santista. Já tivemos por aqui, nos últimos anos, mais de 160 peças selecionadas do Barroco Brasileiro, itinerância da Bienal de SP e, mais recentemente, Arte-Veículo, que falava sobre a relação entre as artes visuais e a comunicação de massa.

Agendamento para grupos

Diretores de escolas e instituições interessados em levar grupos para conhecer o acervo podem agendar visitas monitoradas por educadores (também gratuitas). Esses atendimentos acontecerão em horários pré-determinados. Mas, é necessário solicitar um deles com antecedência, através do site. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected]  ou então do telefone (13) 3278-9811.

Aliás, precisamos avisar sobre um detalhe importante: escolas públicas da Baixada Santista têm direito ao transporte para visitação (sujeito a disponibilidade).

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Mais eventos legais em Santos

Vai conferir a exposição de arte afro-brasileira contemporânea no Sesc Santos? Talvez você goste de outros eventos que acontecem no Sesc Santos e em outros endereços da cidade. Para ficar sempre por dentro de tudo basta conferir a agenda de Santos feita pela equipe do Juicy e acompanhar as nossas redes sociais 🙂