Um jantar à moda russa em Santos
O que você conhece da culinária russa?
Pode ser honesto. Se só conhecer os aparelhos de jantar ou nem eles, tá tudo bem. E se tiver curiosidade para descobrir os temperos da Rússia, o Juicy Santos tem uma dicona para te dar: dia 1° de setembro (sexta-feia) vai rolar um jantar à moda russa em Santos.
O mais legal é que, além de você se deliciar, ainda vai ajudar uma turma de estudantes de Engenharia do Petróleo aqui da cidade (Universidade Católica de Santos – UniSantos) a representar o Brasil em uma competição mundial, a PetroBowl. Incrível, né?!
Imagem: One Girl Catering/Reprodução
Noite Russa
O cardápio será preparado pela equipe de Gastronomia da UniSantos, sob supervisão de uma chef de cozinha russa e terá os seguintes itens:
- Shot de codka
- Salada Olivier
- Pelmeni
- Vareniki
- Oreshki
- Borsch (o prato da foto)
Tudo isso por R$ 50 – valor totalmente revertido para os custos da viagem a San Antonio, nos Estados Unidos.
Se você ficou interessado, anote aí na sua agenda para não esquecer: o jantar à moda russa em Santos acontece no dia 1° de setembro, às 19h30, no salão de festas da Igreja Coração de Maria (Av. Antônio Bento, 123, Vila Mathias).
Vale lembrar que, desde 2015, a equipe UniSantos é a única do Estado de São Paulo classificada para a etapa final da competição. Para maiores informações e ingressos, acesse a página da equipe no Facebook.
O PetroBowl
O PetroBowl é uma competição mundial de Engenharia de Petróleo organizada e administrada pela Society of Petroleum Enginners (SPE). A competição acontece anualmente, dividida em duas etapas: Regional Qualifier (etapa classificatória) e PetroBowl Championship (etapa final, que acontece no principal evento da indústria do petróleo).
A classificação acontece entre concorrentes da América do Sul e Caribe, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.
A equipe santista, formada pelos alunos da Universidade Católica de Santos, participou do evento pela primeira vez em 2015. Em sua primeira participação, os competidores ficaram entre 6 melhores equipes e foram a Hosuton (EUA). Em 2016, voltaram a ser classificados para a etapa final, mas não puderam ir por falta de verba para a viagem.
Neste ano, o time está entre os 5 classificados para o PetroBowl Championship, que será em San Antonio (EUA).
Nós já estamos na torcida por eles!