Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Santistas organizam noite de pizza + ajuda aos refugiados em SV

Santos fala algumas línguas.

Pelas ruas da cidade, é comum ouvir “tu” no lugar de “você”. Sotaques diferentes e línguas estrangeiras estão espalhados pela orla da praia. Na cidade, temos uma rua com diversas gastronomias e esquinas com temakeria, sabores árabes, temperos italianos…

E é claro que em uma terra singular, não nos faltaria empatia para com os imigrantes refugiados.

refugiadosImagem: Reprodução/Sempre Peixe

Sugestões para você

Uma turma de amigos santistas percebeu as dificuldades passadas por quem passa por situações de guerra ou violência no país de origem e, por isso, precisou fugir – como os imigrantes de nações como Síria, Angola, Líbano, Haiti e outros países – e decidiu se mover para fazer a diferença.

Dia 29 de outubro (domingo), às 19 horas, tem pizza pra ajudar os refugiados em São Vicente.

A iniciativa é de Guilherme Peixoto, Julia Carrilo e Marcela Mendes, 3 jovens aqui de Santos que vão reunir nessa data, no Espaço Plataforma, na Ilha Porchat, as deliciosas pizzas da Kokimbos e um evento cheio de bons sentimentos.

A 1ª Noite da Pizza em prol dos refugiados vai ajudar a entidade Missão Paz. Os ingressos custam R$ 45 e você pode comer pizza à vontade (!). Para completar, rola música ao vivo (com atrações ainda não divulgadas).

Bebidas, doces e cartelas do bingo beneficente serão vendidas separadamente.

“Além da arrecadação de dinheiro, pretendemos explicar para o público sobre a vida de um refugiado”, explicam. Ainda segundo eles, a noite promete ser especial e memorável na mente de todos.

Ajude

Se você quer fazer a diferença e contribuir com a causa dos refugiados que estão começando uma nova vida aqui no Brasil, compre a sua entrada e faça a noite de pizza um evento ainda maior.

Os ingressos custam R$ 45 e podem ser comprados na Dental Parâmetro (Av. Conselheiro Nébias, 537, Paquetá) ou diretamente com um dos organizadores. Nesse caso, é só entrar em contato e combinar um local de retirada, os telefones são: Guilherme (13) 97401-1729; Julia (13) 99168-6649 e Marcela (13) 98819-0506.

O Espaço Plataforma fica na Alameda Ari Barroso, 110, Ilha Porchat.

Avatar
Texto por
Jornalista,