Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Santistas organizam noite de pizza + ajuda aos refugiados em SV

Santos fala algumas línguas.

Pelas ruas da cidade, é comum ouvir “tu” no lugar de “você”. Sotaques diferentes e línguas estrangeiras estão espalhados pela orla da praia. Na cidade, temos uma rua com diversas gastronomias e esquinas com temakeria, sabores árabes, temperos italianos…

E é claro que em uma terra singular, não nos faltaria empatia para com os imigrantes refugiados.

refugiadosImagem: Reprodução/Sempre Peixe

Uma turma de amigos santistas percebeu as dificuldades passadas por quem passa por situações de guerra ou violência no país de origem e, por isso, precisou fugir – como os imigrantes de nações como Síria, Angola, Líbano, Haiti e outros países – e decidiu se mover para fazer a diferença.

Dia 29 de outubro (domingo), às 19 horas, tem pizza pra ajudar os refugiados em São Vicente.

A iniciativa é de Guilherme Peixoto, Julia Carrilo e Marcela Mendes, 3 jovens aqui de Santos que vão reunir nessa data, no Espaço Plataforma, na Ilha Porchat, as deliciosas pizzas da Kokimbos e um evento cheio de bons sentimentos.

A 1ª Noite da Pizza em prol dos refugiados vai ajudar a entidade Missão Paz. Os ingressos custam R$ 45 e você pode comer pizza à vontade (!). Para completar, rola música ao vivo (com atrações ainda não divulgadas).

Bebidas, doces e cartelas do bingo beneficente serão vendidas separadamente.

“Além da arrecadação de dinheiro, pretendemos explicar para o público sobre a vida de um refugiado”, explicam. Ainda segundo eles, a noite promete ser especial e memorável na mente de todos.

Ajude

Se você quer fazer a diferença e contribuir com a causa dos refugiados que estão começando uma nova vida aqui no Brasil, compre a sua entrada e faça a noite de pizza um evento ainda maior.

Os ingressos custam R$ 45 e podem ser comprados na Dental Parâmetro (Av. Conselheiro Nébias, 537, Paquetá) ou diretamente com um dos organizadores. Nesse caso, é só entrar em contato e combinar um local de retirada, os telefones são: Guilherme (13) 97401-1729; Julia (13) 99168-6649 e Marcela (13) 98819-0506.

O Espaço Plataforma fica na Alameda Ari Barroso, 110, Ilha Porchat.